Conecte-se Conosco

CIDADE

Márcio Miranda vai intensificar combate à violência contra mulher

Publicado

em

Candidato apresentou  algumas das propostas do seu Plano de Governo específicas para mulheres, com enfoque especial na geração de renda, a qualificação profissional, a segurança e a saúde

 

O candidato ao governo do Pará , Márcio Miranda (DEM), da coligação “Em Defesa do Pará),   reuniu-se com lideranças comunitárias e das coordenações executivas de Mulheres do PSDB e DEM, acompanhado do candidato a vice-governador da coligação , José Megale; do candidato ao Senado, Coronel Osmar,; do candidato à suplente do senador Flexa Ribeiro e secretário do PSDB, Raimundo Rodrigues;  da deputada estadual e candidata à reeleição, Ana Cunha.
“A luta das mulheres está em pauta e foi um dos focos do nosso plano de governo. Temos, apenas no Pará, cerca de 900 mil mulheres responsáveis pelo sustento da casa. Então vamos priorizar o acesso das mulheres ao programa de microcrédito que vamos implementar, para melhorar a renda familiar. Da mesma forma, intensificar a qualificação para inserir mais e de forma mais justa a mulher no mercado de trabalho”,
Na área da segurança, Márcio Miranda destacou que irá ampliar o número de delegacias da mulher no Estado e adotar outras medidas.
“Vamos também criar o Protocolo 190, dando às vítimas de agressão atendimento prioritário, além de reforçar a Ronda Maria da Penha, aumentando o atendimento e visitas de policiais às residências de mulheres que estejam sob medida protetiva, atuando na prevenção”, destacou.
Como médico, Márcio Miranda também afirmou que é inadmissível que mulheres percam a vida por conta de doenças evitáveis e que têm cura, se o tratamento for realizado corretamente. “Vamos garantir atendimento preventivo, em parceria com os municípios. Aumentando os exames pré-natais, o trabalho contra o câncer de colo de útero e outras ações, reforçando a prevenção e o tratamento quando necessário”, disse.
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual