Conecte-se Conosco

Sem categoria

Mário Couto ainda pode concorrer ao Senado

Publicado

em

Não se sabe ainda a verdadeira extensão do estrago na horta do senador Jader Barbalho, presidente estadual do MDB, e de seu filho, Helder Barbalho candidato ao governo do Pará, provocado pelo bombardeio desferido em grande intensidade pelo ex-senador Mário Couto, assim que soube, menos de 24 horas depois da convenção do MDB, que o seu nome fora retirado da ata encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TER).

Na lista original constavam os nome de três candidatos ao Senado pela coligação: Jader Barbalho, Mário Couto e Zequinha Marinho (PDC). Talvez nunca se vá saber o que realmente aconteceu porque no mundo da política brasileira tudo pode acontecer – até boi voar, como dizia o deputado Gerson Peres (PSDB), desde os tempos do bipartidarismo, quando só havia o MDB e a Arena

A Arena dava sustentação do regime militar, que se instalou no Brasil em 1964. O MDB ora fazia oposição, ora se portava como se oposição consentida fosse; Mesmo acabou ajudando a mudar a história do país, ao comando de Ulysses Guimarães.

Depois da surpreendente crise que a exclusão de Mário Couto provocou, levando-o a dar mais entrevistas num dia só que em todos a sua vida pública pregressa, eis que o ex-senador comparece às redes sociais, discretamente, e posta que surgiu uma oportunidade de ele ser novamente candidato ao sendo. Dirigindo-se aos amigos, Mário Couto escreveu o seguinte:
“O MDB e os Barbalho (Jader e Helder) tentaram retirar nossa candidatura, mas esqueceram que, acima de nós, temos Jesus Cristo. Ele é quem decide e faz a justiça, O Tribunal Regional Eleitoral do Pará confirmou o registro de nossa candidatura e, com isso, surge uma nova esperança de podermos disputar uma vaga ao Senado, Quero agradecer a todos pelo movimento “Volta Mário Couto”, especialmente nas redes sociais, e o carinho e solidariedade que estou recebendo a toda hora. Peço a todos uma grande corrente de orações e preces, e, juntos, vamos esperar em Cristo, pois tudo vai dar certo”. Durma-se com um barulho desses!

QUADRO POLÍTICO

Com a possibilidade de Mario Couto manter a sua candidatura, e com a enuncia de Rômulo Maiorana J a uma vaga de senador, o quando político prense, visando a eleição majoritária, ficou assim: as convenções dos partidos apresentaram 15 candidatos ao senador. Até o momento, estão, confirmados nas coligações são estes:

*■Ao Governo*

-Márcio Miranda (DEM)
-Helder Barbalho (MDB)
-Paulo Rocha (PT)
-Claudio Rebelo (PSTU)
-Fernando Carneiro (PSOL)

■ Ao Senado*

-Jarbas Vasconcelos (PV)
-Flexa Ribeiro (PSDB)
-Sidney Rosa (PSB)
-Jader Barbalho (MDB)
-Zé Geraldo (PT)
-Úrsula Vidal (PSOL)
-Wladimir Costa (SD)
-Benedita do Amaral (PSTU)

*Quadro pode mudar até o próximo dia 15. Quando termina o prazo final para registro das candidaturas.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual