Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Mate 30: Huawei promete ‘instalação fácil’ de apps da Google

Publicado

em

Durante a IFA 2019, a Huawei confirmou que os celulares da linha Mate 30 chegarão com Android, mas não contarão com aplicativos da Google, como Gmail e a até mesmo a Play Store. A companhia, porém,  disse que está trabalhando para “facilitar” o processo de instalação dos serviços da gigante de Mountain View em seus novos smartphones.

O Mate 30 vai utilizar o Android Open Source Project (AOSP), versão aberta do sistema operacional que não possui vínculo direto com a Google e, consequentemente, não conta com a Play Store. Isso permite que a fabricante chinesa utilize a solução em seu smartphone sem violar as sanções dos Estados Unidos.

De acordo com Richard Yu, diretor de consumo da Huawei, a versão com código aberto do Android traz “muitas possibilidades” e os usuários não terão dificuldades para encontrar formas de baixar os aplicativos da Google nos dispositivos Mate 30. De acordo com o executivo, a empresa já está trabalhando com desenvolvedores terceirizados em possíveis soluções.

Apps da Google em outra loja

Para contornar a situação, a Huawei pode trazer uma loja de aplicativos de terceiros pré-instalada em seus aparelhos. Assim, o usuário teria a opção de baixar os serviços da Google nos celulares da empresa. Em maio, o serviço português Aptoide demostrou interesse em substituir a Play Store nos dispositivos da marca chinesa.

Segundo explica o Android Authority, a fabricante asiática Meizu utilizou essa alternativa em seus celulares no passado e mostrou que essa é uma alternativa viável. A principal polêmica que pode surgir em relação à presença de uma loja terceirizada pré-instalada nos produtos da Huawei é a segurança, afinal, se a própria Play Store sofre com apps maliciosos, soluções externas podem trazer ainda mais problemas.

A Huawei deve tirar todas as dúvidas sobre seus futuros smartphones em 19 de setembro, data em que a firma vai apresentar o Mate 30 e o Mate 30 Pro.

Continue lendo
Clique para comentar

TECNOLOGIA

WhatsApp corrigiu vulnerabilidade que permitia invadir o smartphone

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Notícias ao Minuto

O WhatsApp veio a público anunciar a correção de uma falha, a qual estava presente nas versões Android e iOS de seu aplicativo.

A vulnerabilidade em questão permitia invadir dispositivos assim que um usuário abrisse um vídeo MP4 específico, o qual fazia uso da capacidade do WhatsApp de reproduzir vídeos em streaming.

Ao The Next Web, o Facebook informou que “não há razão para acreditar que usuários tenham sido afetados” mas, ainda assim, não é conhecida o número de pessoas que estiveram vulneráveis.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Apple marca evento surpresa em 2 de dezembro para apps e games

Publicado

em

9 to 5 Mac/ Michaei Potuck

A Apple começou nesta segunda-feira (18) a enviar convites para a imprensa a respeito de um evento que não era esperado. A empresa vai realizar uma conferência em Nova York no dia 2 de dezembro, uma segunda-feira.

Entretanto, não espere o anúncio de um novo aparelho — os últimos lançamentos do ano em hardware devem mesmo ser os AirPods Pro com cancelamento de ruído e o MacBook Pro de 16″. Segundo a imagem oficial de divulgação, trata-se de um “evento especial honrando nossos jogos e apps favoritos de 2019”.

Por essa mensagem e a imagem com a logo da App Store em dourado, as especulações giram em torno de uma premiação dos melhores serviços do ano — tipo um Oscar do macOS e iOS. A empresa costuma fazer uma curadoria com os seus jogos e utilitários favoritos, mas nunca realizou essa divulgação em uma conferência.

Por que só agora?

Como a Apple agora oferece as próprias curadorias fechadas de conteúdo (o Apple Arcade para games e o Apple TV+ para streaming em vídeo), é possível que a companhia passe a divulgar mais esse tipo de produto. A conferência ainda não está listada no site oficial da empresa e não se sabe ainda se ela terá transmissão.

Vale lembrar que os últimos anúncios da Apple foram por meio de comunicados de imprensa, com os produtos simplemente aparecendo na loja virtual. O novo Mac Pro é o único aparelho listado como “em breve”, mas não deve ser o centro das atenções no evento e deve começar a ser vendido em dezembro.

Continue lendo

TECNOLOGIA

Os 30 produtos mais populares da Amazon na última semana

Publicado

em

Fonte: Amazon/Reprodução)

O final de novembro ainda nem chegou, mas as ofertas para o esquenta da Black Friday já estão disponíveis no site da Amazon. Há uma imensa variedade de produtos com ótimos preços para atender até os mais exigentes. Faça a pesquisa de preço, compare valores, mas corra! A maioria das promoções é por tempo limitado.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital