Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Menino paraense que viralizou com colete de papelão é recebido pela Polícia Militar

Fonte/Foto: Amazonia

Publicado

em

Daniel Dante encontrou o ídolo, ganhou uma farda da PM e uma capa de colete balístico, além de acompanhar os PMs em uma ronda ostensiva

Prestando continência e usando um colete feito de papelão, a foto Daniel Dante Pinheiro Leão, de 12 anos, viralizou. O menino trazia o nome do “Capitão” Lima Neto na vestimenta militar improvisada. Com o sonho de ser policial militar, o menino foi recebido e ganhou homenagens da Polícia Militar, além conheceu o oficial da PM de quem é fã, nesta sexta-feira (23).

Daniel mora com os pais no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, e conheceu o trabalho da PM e do Major Lima Neto nos programas de jornalismo policial. O colete que ajudou o menino a ser notado pela PM foi feito com a ajuda do pai, Miguel Leão, de 38 anos. Ele conta que a família não tem nenhum parente próximo que seja da área da segurança pública. “A gente o incentiva. Ele via muito o Major na televisão e a brincadeira dele é essa: ser policial”, disse.

O menino foi recebido no 24º Batalhão (Renata Costa / SD PM)

O encontro entre Daniel e seu ídolo, o Major Lima Neto, na sede do 24º Batalhão, foi marcado pela emoção, de ambas as partes. O menino recebeu uma farda da PM e uma capa de colete balístico, além de ganhar o diploma de “Amigo do 24º Batalhão”, brindes, cestas básicas e um café da manhã especial.

“Nessa vida não tem coisa mais importante que o reconhecimento que você tem por mim e pela minha instituição. Contem com o 24º Batalhão, pois este respeito e consideração reforçam cada vez mais nosso compromisso de servir e proteger os paraenses”, disse o major.

A mãe do menino, Maria das Dores Pinheiro, de 34 anos, não escondeu a alegria ao ver o filho no caminho de realizar um sonho. “É muito gratificante como mãe. Nós que temos filhos, pensamos muito no futuro e pedimos a Deus que eles não se envolvam em coisas erradas. Fico muito feliz por ele querer trabalhar em prol do bem”, se emocionou.

Fardado, Daniel aproveitou a oportunidade para acompanhar os PMs em uma ronda ostensiva pelo bairro do Coqueiro, em Belém, na viatura policial.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556