Conecte-se Conosco

MUNDO

Meninos resgatados de caverna na Tailândia deixam retiro espiritual

Foto: Lillian Suwanrumpha / AFP

Publicado

em

Onze meninos e o técnico do time de futebol Javalis Selvagens, que ficaram presos em uma caverna por duas semanas, concluíram neste sábado (4) um retiro espiritual. A cerimônia de encerramento da experiência budista aconteceu em um templo perto da fronteira montanhosa da Tailândia com Mianmar.

Neste sábado, os onze meninos, que foram ordenados monges budistas, deixaram o retiro com as cabeças raspadas. Eles retiraram as vestimentas laranjas e colocaram camisetas brancas e calças azuis antes de voltar para a companhia das famílias. O treinador do time, Ekapol Chanthawong, de 25 anos, vai permanecer três meses no monastério.

Na Tailândia, onde 90% da população é budista, a ordenação como monge é vista como ato de agradecimento. Qualquer adulto pode passar um breve período como monge, enquanto meninos também podem servir brevemente como noviços. O retiro espiritual, que começou em 25 de julho, também tinha como objetivo ajudar na recuperação emocional dos jovens, de acordo com a Deutsche Welle.

Cerca de 300 pessoas se reuniram para a cerimônia nesta manhã chuvosa de sábado que marca a volta dos meninos para suas famílias após vários dias reclusos. Os participantes deram flores, comida, dinheiro, em um gesto de devoção religiosa.

Fonte:G1

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual