Conecte-se Conosco

TECNOLOGIA

Mi 10 Ultra: entenda porque a Xiaomi adotou uma câmera de 48 megapixels ao invés de 108MP

Fonte/Foto: Tudo Celular

Publicado

em

Ontem vimos a Xiaomi lançar o seu mais novo topo de linha: o Mi 10 Ultra, um celular que está impressionando por ter o que há de mais aprimorado em tecnologia, entretanto apesar disso ele tem uma câmera de “apenas” 48 megapixels no sensor principal, o que gerou muitas dúvidas visto que já temos celulares com até 108 megapixels. Entenda o levou a Xiaomi a escolher esse sensor.

O sensor de 48 megapixels já impressionou muito diversos usuários de todo o mundo, afinal ele levou o Xiaomi Mi 10 Ultra para o topo do DxOMark. Isso provavelmente foi devido aos seus pixels de 2,4 mícrons com tecnologia de combinação. A explicação vem do leaker Ice Universe, que afirmou que a Samsung está sendo deixada de lado pelas fabricantes chinesas.

Isso porque a Xiaomi utilizou o sensor OmniVision OV48C no seu último lançamento. A diferença é que o OV48C tem pixels de 1,2 mícrons, enquanto o Samsung HMX tem 0,8 mícrons, que neste caso faz muito mais diferença para fotografia do que os 108 megapixels, permitindo que mais luz seja capturada e mais detalhes sejam vistos no resultado final.

Ele também afirma que a tela da Samsung que foi utilizada em dispositivos anteriores também foi substituída pela da ChinaStar, que tem capacidades melhores por ter tecnologia de 10 bits. Essa tela tem uma taxa de atualização de 120Hz com amostragem de toque de 240Hz em FullHD+ com proteção Gorilla Glass 5.

Ice Universe ainda vai além e critica as escolhas da Samsung dizendo que não faz sentido ela insistir em um sensor de 108 megapixels visto que outras fabricantes como Huawei, vivo e Xiaomi estão abandonando sensores caros com muitos megapixels que resultam em uma qualidade menor, o que realmente faz sentido se compararmos as imagens capturadas entre o Galaxy S20 Ultra e o Xiaomi Mi 10 Ultra, que atualmente lidera como o celular com o melhor conjunto de câmeras do mundo no DxOMark.

O Xiaomi Mi 10 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual