Conecte-se Conosco

ESPORTES

Mick Schumacher deve fazer sombra para pilotos na abertura da F-1

Foto: Reprodução/Instagram/@mickschumacher / Fonte: Portal R7

Publicado

em

Que Mick Schumacher tem futuro certo na Fórmula 1, ninguém parece lá ter muitas dúvidas. Afinal, qual equipe não gostaria de ter em sua garagem o filho do heptacampeão mundial da categoria? Só a presença do jovem no grid do GP da Áustria, neste fim de semana, na abertura da temporada, deve fazer sombra para pilotos do atual grid de largada 

Mick tem 21 anos e, se não fosse pela pandemia do novo coronavírus, já teria iniciado sua segunda temporada de Fórmula 2, de novo pela Prema Racing. Acontece que neste fim de semana, com os holofotes do mundo de novo voltados para a categoria máxima do automobilismo, acontece também a primeira prova da categoria de acesso.

O piloto é inegavelmente o futuro próximo da Alemanha na Fórmula 1. Com o anúncio da saída de Vettel da Ferrari, por enquanto, o país está sem pilotos garantidos para a próxima temporada. Nem mesmo o GP da Alemanha está no calendário. Daí, a pressão de grandes marcas e veículos de imprensa por um nome na categoria.

Mick passou o período de isolamento social longe dos carros, claro, mas com muito trabalho de força.

O jovem piloto teve uma temporada de estreia um tanto discreta, com apenas uma vitória, na F-2 em 2019. O resultado foi considerado natural dada a necessidade de adaptação ao carro. Mick vinha do título da Fórmula 3 Europeia e, por méritos, foi escalando degraus, Em 2019, ele chegou a testar pela Alfa Romeo e pela Ferrari.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital