Conecte-se Conosco

MUNDO

Mortes por Covid-19 podem dobrar antes da vacina, alerta OMS

gazetadopovo

Publicado

em

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) teme que o número de mortes causadas pela Covid-19 no mundo aumente consideravelmente antes da chegada de uma vacina. Quem faz o alerta é Mike Ryan, diretor do programa de emergências em saúde da entidade. De acordo com o executivo, as vítimas fatais em razão do coronavírus podem chegar a 2 milhões de pessoas caso não haja uma ação conjunta dos países para frear a pandemia.

Ryan afirmou também que os jovens não devem ser apontados como responsáveis pelo aumento recente de infecções em algumas regiões do mundo, apesar do receio de que alguns grupos estejam estimulando a disseminação do vírus em locais onde as medidas de relaxamento foram flexibilizadas. “A última coisa que uma pessoa jovem precisa é de uma pessoa idosa apontando o dedo”. Na verdade, reuniões de pessoas de todas as idades em ambientes fechados estão impulsionando a epidemia”, analisou.”

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552