Conecte-se Conosco

POLÍCIA

MPPA acompanha caso dos “maníacos de Marituba”

Foto: Site da Polícia Civil/PA / Fonte: MPPA

Publicado

em

A Justiça estadual decretou na última terça-feira (14) a internação provisória do adolescente apreendido pela Polícia Civil como responsável pelos recentes casos de estupro e roubo e pela morte de uma jovem ocorrida no município de Marituba.

Duas representações requerendo a internação foram protocolizadas pelo Ministério Público do Estado no final da tarde desta segunda (13), por meio da 1ª promotora de Justiça da Infância e Juventude de Marituba, Léa Mouzinho da Rocha. Uma representação refere-se aos crimes de estupro e roubo e a outra a latrocínio. Uma nova representação ainda será apresentada, hoje ou amanhã, assim que a promotoria receber os documentos referentes a uma terceira vítima.

O depoimento do adolescente responsável pelos casos foi colhido na Promotoria de Marituba no início da tarde desta 2ª feira (13). Em seu depoimento perante o Ministério Público o adolescente confessou o estupro e roubo de duas vítimas, bem como a lesão corporal e roubo de uma terceira vítima. Em relação ao homicídio da quarta vítima, disse que apenas ajudou a atrair e a esconder o corpo.

Após avaliar os fatos apurados pela Polícia Civil e o depoimento do adolescente, a promotora de Justiça Léa Rocha definiu por protocolizar três representações, sendo duas por estupro e roubo e uma por latrocínio, requerendo à Justiça seja decretada a internação provisória do adolescente até o final dos três processos, bem como a celeridade processual do caso. 

Segundo apurado até o momento pelas autoridades policiais, no período de 4 a 11 de janeiro, pelo menos quatro jovens foram atraídas pelo adolescente e pelo adulto Jederson Menezes Alves. O adolescente, que já possui antecedentes, foi apreendido pela polícia em Marituba na sua própria casa, No local foram encontrados uma motocicleta, celulares e uma bicicleta.

As vítimas trabalhavam oferecendo serviços de estética pelas redes sociais. Os dois investigados criaram um perfil feminino falso e se passavam por clientes, marcando um local público para os encontros.

Nesse momento o adolescente chegava de bicicleta ou moto e se dizia esposo da cliente ou mototaxista de confiança designado pela cliente para levar a profissional de beleza até a residência onde ocorreria o atendimento estético. Durante o percurso até a suposta residência as vítimas eram atacadas e levadas para o mato, onde ocorriam as agressões, estupros e roubos.

MPPA requer preventiva

A promotora de Justiça Criminal de Marituba Mônica Melo da Rocha requereu a prisão preventiva do adulto investigado de participação nos crimes, Jederson Menezes Alves, devido a gravidade dos fatos e o histórico de envolvimento em outros crimes. A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público.

Texto: Assessoria de Comunicação

POLÍCIA

31º Batalhão frustra roubo de carga na Alça Viária

Publicado

em

Fotos: Divulgação/31º BPM / Fonte: Ascom PMP

Uma equipe do 31° Batalhão de Polícia Militar (31° BPM), comandada pelo major Manoel Ferreira, comandante da unidade, evitou que um caminhão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), tivesse sua carga roubada, na manhã da última sexta-feira (21), no município de Abaetetuba, região nordeste do Estado. 

Os militares foram informados, por um motorista, de que um caminhão dos Correios havia desviado sua rota e entrado em um ramal de difícil acesso. A equipe se deslocou para averiguar a informação e localizou o veículo sendo saqueado por dois homens, que ao perceberem a chegada dos policiais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os agentes e conseguiram fugir por uma área de mata fechada.

Na ação, os agentes conseguiram libertar o motorista do caminhão, que estava sendo mantido como refém, e recuperar quase todos os produtos roubados. Os policiais também apreenderam uma motocicleta e uma bicicleta abandonadas no local pelos suspeitos.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Estado.

Por: Edson Costa – CB PM

Continue lendo

POLÍCIA

Nosso trabalho aqui é exclusivamente de proteção à população, diz Moro no Ceará

Publicado

em

Fonte: O Antagonista Foto: Reproducao

Em entrevista à imprensa ao lado do governador Camilo Santana, Sergio Moro disse que a presença das forças federais no Ceará destina-se exclusivamente à proteção da população.

“A presença das forças federais aqui no estado visa exclusivamente a proteção da população em substituição aos policiais que paralisaram suas atividades. Essa autorização foi bem recente, parte delas ainda estão chegando, e parte em operação. E esperamos, desejamos que essa situação possa ser resolvida o mais cedo possível pelo governo do estado junto com esse movimento”, afirmou.

Continue lendo

POLÍCIA

Militares prestam primeiros socorros a vítimas de acidente de trânsito em Curuçá

Publicado

em

Fotos: Divulgação/3ª CIME / Fonte: Ascom PMP

Policiais militares da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3° CIME) prestaram atendimento de primeiros socorros para quatro pessoas que se envolveram em um acidente, na tarde deste sábado (22),  na rodovia PA-136, no município de Curuçá, região nordeste do Estado.

Os militares realizavam rondas preventivas  no município, quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas. Quatro pessoas ficaram feridas, duas sofreram apenas escoriações leves e as outras duas apresentavam dificuldades para respirar, com necessidade de atendimento médico de urgência.

Para auxiliar as vítimas até a chegada do resgate, os militares realizaram a desobstrução das vias respiratórias e a imobilização da coluna cervical, além de outros procedimentos de primeiros socorros para que os sinais vitais das duas vítimas mais graves continuassem estabilizados.

Com a chegada dos profissionais da saúde, as quatro pessoas foram estabilizadas e conduzidas com vida para um hospital público no município de Castanhal.

Por: Edson Costa – CB PM

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital