Conecte-se Conosco

ESPORTES

Na estreia de Argel Fucks, Coritiba empata com o CRB

Publicado

em

Coxa foi pressionado pelo time alagoano, mas só não saiu com a derrota graças à trave e ao péssimo ataque do adversário

Por Ricardo Brejinski

Coxa saiu na frente, mas novamente não jogou bem, foi pressionado e ficou no empate com o CRB. Foto: Pei Fon/Raw Image/Estadão Conteúdo

Mais uma vez apresentando um futebol limitado e sendo pressionado pelo adversário, o Coritiba ficou no empate em 1×1 com o CRB, nesta sexta-feira (21), no Rei Pelé,  na estreia do técnico Argel Fucks. Embora o treinador tenha montado um time para marcar, o Coxa passou sufoco, apesar de ter saído na frente, e só não saiu com um placar adverso graças a Wilson, à trave e à incompetência do ataque do time alagoano, que desperdiçou inúmeras chances.

Com o resultado, o Alviverde segue na 11ª colocação, com 37 pontos, sete a menos que o Vila Nova, o quarto colocado. No entanto, dependendo dos resultados do complemento da rodada, pode cair para até o 13º lugar.

Com um time reformulado e com novidades, o Coritiba começou a partida tendo dificuldade com o entrosamento e também com o ímpeto do CRB. Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o time alagoano foi para cima desde o começo e tinha até facilidade para construir as jogadas, mas faltou competência para balançar as redes.

Logo aos cinco minutos, Edson Ratinho cobrou falta na área e Rafael Costa cabeceou, mas Wilson fez uma grande defesa e ainda contou com a sorte com a bola batendo na trave, nele e indo para escanteio. Na sequência, em dois lances seguidos, Iago arriscou chute forte, mas nas duas oportunidades a bola passou perto das traves.

Sofrendo uma verdadeira blitz, o Coxa tinha dificuldades para tocar a bola e contra-atacar, sendo sufocado no seu campo de defesa. Mas quando levou perigo, ao contrário do adversário, aproveitou a oportunidade que teve. Aos 19, Chiquinho bateu escanteio e Rafael Lima subiu mais que todo mundo na área para, de cabeça, abrir o placar. A bola ainda bateu no travessão caprichosamente antes de entrar.

 O gol deixou o Alviverde mais tranquilo, mas ainda mais preso na defesa tendo que segurar o CRB. Mas a sorte parecia estar do lado coxa-branca. Até mesmo quando o time errava, os donos da casa não conseguiam aproveitar. Aos 35, Wilson saiu mal com os pés e deu a bola de graça para Iago, que rolou para Renan Oliveira dentro da área só chutar, mas o meia acabou acertando a trave de novo.

No final da primeira etapa, o Coritiba teve uma boa chance de ampliar. Uillian Correia chutou de muito longe, a bola quicou e João Carlos fez grande defesa.

No segundo tempo, o cenário se repetiu. O CRB seguiu mais ofensivo e permanecendo no ataque, enquanto o Coritiba tentava recuperar a posse da bola e contra-atacar. A diferença é que desta vez a equipe alagoana acertou o pé, mas depois de outra vez parar na trave. Aos 14, Renan Oliveira chutou no canto e a bola bateu no poste. Só que na sobra Mazola, livre, aproveitou para mandar para as redes.

A jogada motivou os donos da casa, que partiram em busca da virada, mas deixando espaços no meio-campo. Com isso, o Coxa conseguiu sair da pressão e também jogava em velocidade, com o duelo virando lá e cá em busca do gol, com o CRB tendo as melhores oportunidades.

À medida que o tempo ia passando, o Alviverde equilibrou de vez a partida, chegando mais vezes no ataque, mas os dois lados não conseguiam acertar boas finalizações, e o placar final ficou no 1×1.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 28ª Rodada

CRB 1×1 CORITIBA

CRB – João Carlos; Edson Ratinho (Mazola, intervalo), Everton Sena, Anderson e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Willians Santana (Leílson, 36 do 2º), Renan Oliveira e Iago; Rafael Costa (Bruno Paulo, 24 do 2º).
Técnico: Roberto Fernandes

Coritiba – Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner, intervalo); Escobar (Vitor Carvalho, 16 do 2º), Uillian Correia, Jean Carlos e Chiquinho (Thiago Lopes, 30 do 2º); Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Gols: Rafael Lima, 19 do 1º; Mazola, 14 do 2º
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Iago (CRB); Thalisson Kelven, Uillian Correia (COR)
Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual