Conecte-se Conosco

Sem categoria

Nova diretoria executiva do Conselho Municipal do Idoso é empossada

Publicado

em

Por Karla Pereira/Comus

Foam  empossados os novos membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI), em sessão realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). O mandato é para o biênio 2018-2020.

O CMI é um órgão consultivo deliberativo e fiscalizador da Política da Pessoa Idosa, composto de representantes do governo e sociedade civil. Em Belém, o Conselho é composto por 14 entidades e tem por finalidade assegurar a garantia dos direitos da pessoa idosa, estabelecendo as diretrizes e definindo a política municipal do idoso na capital paraense.

A nova gestão tem à frente a assistente social Jerusa Lameira, representante da Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso, Crianças, Adolescentes e Pessoas de Baixa Renda (Amai). “Nossa meta é contribuir para as ações em prol da pessoa idosa, e que sejam garantidos os seus direitos para que eles tenham uma vida feliz”, enfatizou a presidente.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, da presidente da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pará), Letícia Bitar, da presidente do Conselho Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Walquiria Alvez, e dos membros da nova diretoria.

Na ocasião o Prefeito Zenaldo Coutinho deu boas vindas à nova presidência e destacou a atuação do CMI, que tem sido fundamental para a garantia do assistencialismo. “O quadro geral do Brasil está mudando, temos mais pessoas idosas, portanto, precisamos pensar em ações e preparar a cidade estruturalmente para este envelhecimento”, afirmou Zenaldo. “Não queremos idosos dentro de casa, precisamos garantir a participação deles na sociedade, com a alegria de viver, para isto, as nossas ações publicas precisam ser também voltadas pensando neles. A Prefeitura de Belém, de mãos dadas com o Conselho do Idoso certamente terá muitas discussões e atividades para fazer mais em prol da população idosa”.

Membros – Entre as entidades eleitas estão a Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso, Crianças, Adolescentes e Pessoas de Baixa Renda (Amai), a Associação dos Moradores do Bairro do Guamá (AMBG), a Associação Carnavalesca Bole Bole (ACBB), a Federação Paraense de Entidades do Movimento Social (Fepem), o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), a Associação dos Idosos do Pará (Assipa) e a Associação Comunitária do Bairro do Guamá (ACBG).

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual