Conecte-se Conosco

O dom em movimento

Israel Belo é graduado em Teologia e em Comunicação / Pleno News

Publicado

em

As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios podem afogá-lo. Se algum homem tentasse usar todas as suas riquezas para comprar o amor, sua oferta seria por completo desprezada. ” Cantares 8:7

Não perca o amor para o labirinto confuso de suas atividades. Que adianta ganhar o que precisa ser desvalorizado? Não sufoque o amor com as pressões das suas ansiedades. Que adianta triunfar tendo ódio deixado?

Não afogue o amor no oceano excessivo das suas vontades. Que adianta seguir sozinho, se pode estar acompanhado? Não apague o amor com as chamas frias da sua indiferença. Que adianta permanecer isolado?

Não extinga o amor impondo seu jeito de existência. Que adianta estar certo, se está errado? Para falar, ouça. A palavra quebra: é louça.

Cure-se. Coloque em ordem primeiro seu mundo interior.

Cuide. Cuide de si para cuidar do seu amor.

Cultive. Cultive o jardim para que nasça a flor.

Amor não se compra, como se fosse produto numa loja de departamentos. Amor não se conquista, como se houvesse uma estratégia para unir sentimentos. Amor é dom em todos os seus movimentos.

“Senhor, amo porque me amaste primeiro. Amas-me ainda de modo perfeito. É o teu amor que imito. É o exemplo do teu amor que miro. É amar como tu amas que aspiro”.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual