Conecte-se Conosco

BELÉM

Obras avançam nas áreas da saúde, educação e nos espaços de lazer da capital

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

Publicado

em

Nos bairros da Cremação e do Jurunas, em Belém, equipes da Prefeitura seguem com as obras de construção, reforma e ampliação de espaços. Durante toda a manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, vistoriou o prédio da Unidade de Educação Infantil da Cremação e a Praça Dalcídio Jurandir, na Cremação e no Jurunas, acompanhou o andamento da construção da Unidade de Saúde do Portal da Amazônia, que segue na etapa final da obra.

“Estávamos praticando nosso esporte aqui quando o prefeito chegou e ouviu todos os nossos atendidos e atendeu nossa solicitação, que é a de um espaço adequado para praticar esporte aqui na praça”, comentou a cabeleireira Eloísa Santos, que estava com um grupo de amigos que praticam boxe toda semana na praça.

“A Praça Dalcídio Jurandir está sendo revitalizada, totalmente reformada e também ganhando equipamentos para a sua arena cultural”, detalhou Zenaldo Coutinho. “A gente fica muito feliz porque é um grande complexo que está sendo restaurado junto com a escola”, completou o prefeito de Belém, referindo-se a Unidade de Educação Infantil que fica bem ao lado da praça e que também recebeu a visita do prefeito.

“Hoje nós temos 218 crianças na unidade e vamos ampliar ainda mais o número de ofertas de vagas”, garantiu o gestor. A reforma, prevista para ser entregue até o final deste ano, contempla pintura geral, instalações elétricas e hidrossanitárias, cobertura, e climatização.

SAÚDE – No bairro do Jurunas, Zenaldo Coutinho acompanhou o avanço das obras na Unidade de Saúde do Portal da Amazônia que está na última etapa da construção, recebendo os acabamentos finais para ser entregue à população.

“Agora em dezembro vamos entregar mais uma unidade de saúde para o povo de Belém”, pontuou Zenaldo Coutinho.

A unidade oferecerá atendimento odontológico, três equipes de estratégia Saúde da Família, onde cada equipe atende 4 mil pessoas por mês, totalizando aproximadamente 12 mil atendimentos ao ano.

Texto: Adriana Pereira

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual