Conecte-se Conosco
Fonte: Adoro cinema Foto: Reproducao

ENTRETENIMENTO

Oscar 2020: Surpresas e esnobados da lista de indicações

Publicado

em

Boas notícias para Scarlet Johansson, Netflix e Coringa. Péssimas notícias para Lupita Nyong’o, Jennifer Lopez e Frozen 2.

Todo ano, é a mesma coisa. O mundo morre de ansiedade pelas indicações ao Oscar, porém não é possível agradar todo o povo, o que gera muito debate nas redes sociais. Sempre tem aquela performance incrível ou um filme elogiado que acabam sendo esquecidos — seja pela difícil competição ou por não ter uma campanha tão caprichada como os grandes estúdios. Por outro lado, surgem aqueles concorrentes que ninguém conseguiu prever.

Vamos valorizar os esnobados e ressaltar as grandes surpresas dos indicados ao Oscar 2020:

ESNOBADOS

Lupita Nyong’o: Apesar de receber grandes elogios por sua interpretação dupla em Nós, o filme de Jordan Peele não conseguiu repetir o sucesso de Corra! e ficou fora da lista. 

Jennifer Lopez: Indicada a outros prêmios da temporada, todo mundo apostava que a cantora ia conseguir sua primeira indicação por As Golpistas, mas não rolou.

Taron Egerton: Outra performance aclamada foi a do astro de Rocketman, mas a biografia de Elton John só foi lembrada em canção original com “(I’m Gonna) Love Me Again”. 

Robert De Niro: O Irlandês conseguiu 10 indicações, mas Robert De Niro só está concorrendo como produtor, já que não conseguiu uma vaga como melhor ator.

The Farewell: Elogiado pela crítica, essa comédia dramática foi completamente esnobada pela Academia, mesmo aparecendo em grupos de apostas como fortes candidatas em roteiro, direção (ambos de Lulu Wang), atriz (Awkwafina, premiada no Globo de Ouro) e atriz coadjuvante (Zhao Shuzhen).

Fora de Série: Indicado ao prêmio do sindicato dos roteiristas, a comédia de Olivia Wilde é outro filme independente que ficou fora da briga pelo Oscar.

Frozen 2: Mesmo quebrando recordes de bilheteria, a sequência chocou ao ficar fora da categoria de animação, aparecendo apenas em canção original com “Into the Unknown”.

Canções da Disney: Por falar na categoria, dois fortes candidatos da empresa de Mickey Mouse foram ignorados em canção original. Mesmo tendo um nome poderoso como Beyoncé, “Spirit” não rendeu outra indicação para O Rei Leão. Já os oscarizados Alan Menken, Justin Paul e Benj Pasek não conseguiram cair nas graças da Academia novamente com “Speechless”, de Aladdin.

Eddie Murphy: Não somente o astro da comédia ficou fora da lista, como Meu Nome é Dolemite também nem apareceu em categorias técnicas – no dia seguinte que foi aclamado no Critics’ Choice Awards.

Adam Sandler: Era difícil, mas o astro cômico recebeu muitos elogios por seu talento dramático em Joias Brutas, que não recebeu nenhuma indicação.

1917: Não nos entenda errado, o filme de Sam Mendes está bem na fita, com dez indicações. Mas nenhuma delas é para montagem, sendo que ele chama a atenção por ser planejado como um longa em plano-sequência. Oi?

Apollo 11: Mesmo aclamado em prêmios da crítica, esse documentário ousado não conseguiu uma vaga no Oscar.

Nenhuma mulher na direção: Mais uma vez, o Oscar perdeu a chance de valorizar mulheres por trás das câmeras. Adoráveis Mulheres conseguiu 6 indicações, mas Greta Gerwig só foi lembrada em roteiro adaptado. Já citada aqui, o trabalho de Lulu Wang em The Farewell era outro que deveria ser exaltado. Ou Marielle Heller, novamente esnobada mesmo tendo o elogiado Um Lindo Dia na Vizinhança.

SURPRESAS

Democracia em Vertigem: A Vida Invisível pode não ter conquistado um lugar em melhor filme internacional, mas o Brasil está bem representado no Oscar com o elogiado projeto de Petra Costa, concorrendo em documentário.

Scarlett Johansson: A moça demorou para ser indicada ao prêmio da Academia, mas quando conseguiu, abocanhou logo duas de uma vez. Ela está concorrendo como atriz por História de um Casamento e atriz coadjuvante por Jojo Rabbit.

Cynthia Erivo: Outra que conseguiu indicação dupla foi a estrela de Harriet. Além de concorrer como atriz, ela está na disputa pela canção “Stand Up” do mesmo filme, a qual ela ajudou a compor.

Honeyland: Parasita pode ser o grande concorrente de melhor filme internacional, mas não foi o único a conquistar mais de uma indicação. Esse filme da Macedônia também aparece na briga de documentários.

Kathy Bates: O Caso Richard Jewell não teve forças nessa temporada de premiações, mas a atriz já vencedora por Louca Obsessão entrou na disputa de melhor atriz coadjuvante pelo filme de Clint Eastwood.

O Farol: Não deu para os protagonistas Robert Pattinson e Willem Dafoe, mas deu uma alegria no peito ver o longa de Robert Eggers na categoria de melhor fotografia. 

Malévola – Dona do Mal: O filme de Angelina Jolie recebeu críticas mistas, mas aparece aqui concorrendo em melhor cabelo e maquiagem. 

Klaus: A Netflix está fazendo história com tantas indicações para O Irlandês, História de um Casamento e Dois Papas, mas foi uma grata surpresa ver a animação natalina concorrendo também. 

Coringa: O mais indicado da noite é uma adaptação de HQs. Lide com isso, sociedade.

ENTRETENIMENTO

BBB 20: Felipe Prior atende o Big Fone e conquista imunidade para o próximo paredão

Publicado

em

Fonte Folha de S. Paulo

Brother optou por não revelar a mensagem aos outros competidores

Os participantes do Big Brother Brasil 20 acordaram com o Big Fone tocando neste domingo (16). Houve correria, mas Felipe Prior foi quem se deu melhor e conseguiu atender, o que lhe garantiu a imunidade no próximo paredão, que será formado nesta noite. 

Mesmo sem qualquer orientação da produção do programa, Felipe preferiu não compartilhar com os outros competidores a mensagem do Big Fone. Com isso, alguns participantes se reuniram na sala para discutir possíveis possibilidades. Pyong afirmou que se for o poder de indicação, Felipe o colocaria no paredão. 

O horário do Big Fone já tinha sido informado por Tiago Leifert no decorrer da semana. No momento em que tocou, todos os brothers dormiam, mas Felipe, Pyong e Rafa disputaram na corrida. O quarto do líder foi trancado pela produção do programa, impedindo que Lucas e Gabi disputassem.

Gabi fala de Victor Hugo para Guilherme: ‘Falou que agora está gostando de você’ Globo[ x ]

A prova do líder já havia colocado Marcela na berlinda. Os outros três indicados serão: a escolha do líder Lucas e os dois mais votados pela casa. Marcela e esses dois últimos ainda disputarão a prova Bate e Volta, que tirará um deles do paredão. 

No sábado (15), Lucas chegou a afirmar a Gabi que votará em Lucas, após ele ter optado por não contribuir para a compra de comida da semana, apesar de ter 1.800 estalecas guardadas. A decisão provocou uma série de discussões com outros participantes. À Manu, ele afirmou que se trata de uma estratégia de jogo. 
 

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

BBB 20: Manu Gavassi conquista público, emplaca músicas antigas e ganha mais de 3 mi de seguidores

Publicado

em

Fonte Folha de S. Paulo

Popular fora da casa, cantora já foi chamada de ‘enfeite de pódio’

A entrada de Manu Gavassi, 27, no Big Brother Brasil 20 parecia despretensiosa. Uma experiência divertida, ela mesma torcia em sua apresentação antes do reality. No jogo, houve dúvidas se estava sendo protagonista ou “enfeite de pódio”. Mas ninguém nesta edição tem movimentado tanto a web com suas caras e bocas e tiradas inusitadas como ela. 

No meio artístico desde a adolescência, Manu entrou no programa por causa das novidades desta edição, que dividiu a casa entre os já tradicionais anônimos e um grupo de convidados famosos. Apesar de alguns não lembrarem, seu currículo inclui três álbuns musicais, duas novelas da Globo e o livro de ficção “Olá, Caderno? (Rocco, 2017), além de webséries e até peça de teatro. 

Mas no BBB, Manu conquistou o telespectador de outra forma. Logo em sua entrada, ela já demonstrou um jeito meio deslocado e virou meme nas redes sociais ao entrar na casa sozinha, em silêncio, parecendo confusa, e não eufórica como geralmente acontece. “A grama é artificial?”, questionou ela, desmanchando seu sorriso amarelo. [ x ]

E desde então, os memes não pararam. Inventou passinhos próprios para dançar funk, mexendo mais as mãos que o bumbum; desistiu da primeira prova do líder por acreditar que era uma pegadinha do programa; e mostrou pouca familiaridade com os pesos da academia do reality. 

Mas foi mesmo a posição de Manu diante do infame Teste de Fidelidade, organizado por alguns participantes, que deu destaque a sua participação no programa. A menina, que dez anos atrás fez sucesso com músicas bem pessoais e lançou a moda das headbands, levantou a bandeira do feminismo, falou de empatia e deu aula de sororidade. 

“Se a gente parar para pensar como isso é ofensivo para a gente, imagina quantas mulheres não apanham e não morrem por não conseguir se desvencilhar de caras que fazem esse tipo de comentário”, chegou a dizer ela para a colega Bianca Andrade, 25, a Boca Rosa. 

Na ocasião, o concorrente Felipe Prior questionou o significado da palavra. Depois de um “lá fora você aprende”, disparado pela artista, veio a explicação: “sororidade é quando você se junta por uma causa com as meninas”. “Mas essa causa é só até o final do programa?”, voltou a questionar ele. “Até o final da minha vida”, finalizou Manu. 

O radialista Zé Luiz, pai de Manu se diz orgulhoso pela posição da filha: “Ela é assim, a irmã dela é assim e eu sou assim. Sabemos que pagamos preços por isso, mas a gente tem orgulho de ser assim. Manu sempre foi uma artista de um determinado nicho, agora essa artista está sendo exposta para o grande público, pro país”, afirma.  

E parece que o público está aprovando esse outro lado da artista. Se Marcela surpreendeu a todos angariando mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram, em menos de um mês de programa, Manu ficou logo atrás, saltando de 4,4 milhões para 7,6 milhões —a participante famosa que mais ganhou seguidores dentro do programa. 

Como se não bastasse, ela ainda tem uma torcida de peso do lado de fora: Bruna Marquezine, que tem usado suas redes sociais para atualizar os fãs desprovidos de pay-per-view e comentado acontecimentos de dentro da casa. “Você trate de ganhar esse programa, eu vou mandar fazer camisa”, brincou ela ao saber da participação da amiga. 

No âmbito pessoal, alguns frutos já aparecem: as músicas “Planos Impossíveis”, que Manu lançou em 2010, e “Farsa”, de 2015, apareceram na lista Top 50 Virais do Spotify. Já em relação aos seus ideais, as buscas pela palavra sororidade cresceram 250% no Google após ter sido usada por ela em uma das votações do BBB. 

Manu e Marcela conversam sobre relacionamentos Globo

CHORO DENTRO E FORA DA CASA

Apesar do número de fãs, das brincadeiras online e dos debates ideológicos do lado de fora da casa do BBB, Manu Gavassi tem protagonizado muitos momentos de choro e reflexão no confinamento. “Eu ia pedir para sair hoje. Se eu estou numa casa em que caras podem fazer isso, o que eu estou fazendo aqui?”, chegou a revelar ela. 

Naquele momento, do lado de fora, o pai da artista chorava: “Eu me emociono. Um minuto atrás [na tarde de quarta, 12] eu estava chorando, por que a Manuela estava chorando. Se eu conheço minha filha, ela está pensando ‘continuo nisso aqui?’, ‘o que será que está acontecendo?’, ‘as pessoas têm a mesma leitura de jogo que eu?’”. 

Também acompanhando e, às vezes, chorando do lado de fora da casa está o namorado de Manu, Igor Rodrigues, 28. Mas para ele, o momento mais emocionante até agora foi o pedido de namoro que ela fez a ele, com um cartaz na mão, no primeiro dia de confinamento. Antes disso, ela pretendia deixá-lo no anonimato, após pouco mais de três meses de juntos. 

“Foi surpreendente, nunca imaginei ser pedido em namoro em rede nacional, foi uma loucura, mas fiquei muito feliz, me emocionei bastante. O mínimo que eu tinha para fazer é dar uma resposta a altura. Eu tinha que pagar algum mico, fazer alguma coisa para essa resposta chegar a ela”, afirmou o engenheiro. 

O “sim” foi dito por meio de um cartaz que ele expôs aos participantes da Casa de Vidro, que confinou quatro competidores por uma semana em um shopping do Rio de Janeiro. “A informação conseguiu chegar e na hora certa”, recorda ele, ao se referir ao momento de decepção e dúvida de Manu após a eliminação de Petrix. 

“Ninguém entendeu o que aconteceu, porque eles não têm a leitura de lá, um monte de coisa eles não sabem, você fica completamente inseguro, você pensa ‘será que tudo em que eu acredito é ao contrário do que esse país pensa?'”, avalia o pai da artista. “Ultimamente, no país, o pensamento vigente é de truculência, violência, desrespeito. E a Manu é totalmente ao contrário, foi muito difícil assistir a isso.” 

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Veja quando La Casa de Papel, Stranger Things e mais séries da Netflix voltam

Publicado

em

Fonte: observatoriodocinema Foto: Divulgação

A Netflix teve um ano difícil em 2019, com a chegada e o fortalecimento de outros serviços de streaming concorrentes. Mesmo assim, o ano de 2020 promete.

Com o retorno de séries famosas, a Netflix se prepara para continuar no topo na chamada “Guerra dos Streamings”.

O Express listou todas as séries que a Netflix vai lançar em 2020, mês a mês. Como pode ser visto abaixo, algumas já estão disponíveis e outras estão perto de chegar.

Fevereiro

Narcos: México (2ª temporada) – 13 de fevereiro

Veja também:

Better Call Saul (5ª temporada) – 24 de fevereiro

Altered Carbon (2ª temporada) – 27 de fevereiro

Umbrella Academy (2ª temporada) – Sem data

Março

Elite (3 ª temporada) – sem data

Veja também:

Ozark (3ª temporada) – 27 de março

Abril

Dark (3ª temporada) – Sem data

La Casa de Papel (Parte 4) – 3 de abril

Maio

Lucifer (5ª temporada, Parte 1) – Sem data

Junho

A Netflix também não confirmou lançamentos para junho.

Julho

Netflix não disponibilizou datas para julho ainda.

Agosto

Glow (4ª temporada) – Sem data

Setembro

A Netflix ainda não disponibilizou as séries de setembro.

Outubro

Baby (3ª temporada) – Sem data

Novembro

The Crown (4ª temporada) – Sem data

Dezembro

Vikings: Valhalla – Sem data

Stranger Things (4ª temporada) – Sem data

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital