Conecte-se Conosco

Esportes

Palmeiras derrota o Vasco fora de casa e é campeão brasileiro

Publicado

em

Deyverson sai do banco e faz o gol do título alviverde na vitória por 1 a 0 no estádio São Januário

O Campeonato Brasileiro tem um campeão indiscutível. Invicto há 22 jogos, dono do maior número de vitórias, time que mais marcou gols e que menos sofreu na competição, o Palmeiras bateu o Vasco por 1 a 0 neste domingo em São Januário e chegou ao seu décimo título nacional. A festa no Rio, em São Paulo e Brasil afora é do Palmeiras.

A conquista deste domingo coroa uma campanha quase irrepreensível a partir da reta final do primeiro turno. Depois de um início titubeante sob o comando de Roger Machado – que deixou a equipe em julho, na sétima posição –, o clube paulista trouxe de volta o velho conhecido Felipão e não perdeu mais na competição.

Decacampeão:

principais personagens

O título também demonstra mais uma vez que enquanto bons times vencem jogos, bons elencos vencem campeonatos. E o Palmeiras tem os dois. O décimo título nacional do clube se tornou realidade mesmo que Felipão tenha usado mais de duas dezenas de jogadores diferentes ao longo do Brasileirão. Ainda assim, diante do Vasco a equipe chegou a 22 partidas sem perder.

Felipão muda o Palmeiras e conduz o time ao decacampeonato brasileiro

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O jogo deste domingo, contudo, não foi uma exibição de encher os olhos. Contra os cariocas, o Palmeiras jogou como se estivesse administrando a vantagem na tabela do Brasileirão e não parecia ter pressa em vencer.

Com Felipe Melo e Bruno Henrique firmes à frente da área, a equipe fez um primeiro tempo sem sobressaltos na defesa e pouco inspirado no ataque. Dudu iniciou no lado direito e terminou na outra ponta. Lucas Lima, sem espaço para criação, estava pouco inspirado. Mais à frente, Willian se limitava a passes laterais e Borja era figura nula.

O que pareceu motivar o Palmeiras foram os dois gols do Flamengo sobre o Cruzeiro em Minas, resultado que levava a definição do campeonato para a última rodada. Coincidência ou não, na etapa final a equipe paulista resolveu avançar suas linhas e a ser mais incisivo na frente. Deyverson entrou na vaga de Borja, Scarpa substituiu Lucas Lima e as chegadas esporádicas ao gol de Fernando Miguel passaram a ser mais comuns.

O gol que começou a sacramentar o título surgiu aos 27, e nasceu de uma jogada bem tramada do ataque palmeirense. Dudu lançou Willian pelo lado da área e o atacante tocou no meio para Deyverson, completamente livre, mandar para o gol.

A abertura do placar significou também o começo da festa do torcedor palmeirense que lotou seu espaço no São Januário – e também de alguns que se infiltraram em meio à torcida vascaína. Dentro de campo, fez ainda o Palmeiras retomar o cuidado defensivo visto no primeiro tempo. O time decidiu parar de ir ao ataque. E nem precisava mesmo. O título nacional, o décimo da história, já era do Palmeiras.

Relembre jogos e marcas importantes do Palmeiras na campanha do decacampeonato

 FICHA TÉCNICA

VASCO X PALMEIRAS

VASCO – Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Henrique (Willian Maranhão); Desábato (Raul), Andrey, Pikachu, Thiago Galhardo e Kelvin (Marrony); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Borja (Deyverson) e Willian (Jean). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS – Deyverson, aos 27 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rafael Traci (PR).

CARTÃO AMARELO – Desábato, Leandro Castán, Andrey e Andrés Rios (no banco) (VAS); Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Gomez, Deyverson e Jean (PAL).

CARTÃO VERMELHO – Yago Picachu.

RENDA – R$ 596.810,00.

PÚBLICO – 21.066 pagantes (21.966 presentes).

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio.

Continue lendo
Clique para comentar

Esportes

Copa América terá reconhecimento facial para identificar torcedores

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

A Copa América no Brasil será o primeiro grande evento do País que contará com tecnologia de reconhecimento facial. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira durante seminário de segurança que está sendo realizado no Rio de Janeiro. A tecnologia estará disponível nos seis estádios que sediarão a competição – que acontecerá entre junho e julho – e visa identificar infratores ou procurados pela Justiça.

O sistema aproveitará as câmeras já disponíveis nas arenas e terá tecnologia integrada com banco de dados de órgãos de segurança federais e estaduais, além da Interpol. “O comitê tem condições de repassar esses dados a qualquer autoridade pública, e estamos tratando isso com o governo federal”, disse Hilário Medeiros, gerente de Segurança do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América.

“Essa é uma tecnologia que já está consolidada no mundo e está vindo para o Brasil. A própria Arena Fonte Nova (em Salvador) já vem desenvolvendo esse trabalho. Dentro desse modelo, vai permitir que as forças de segurança pública, através de seus bancos de dados, tenham condições de captar a imagem e fazer o trabalho que precisa ser feito”, pontuou Medeiros. “Esse banco de dados é um conjunto com a Interpol e em conjunto com os órgãos de segurança pública”.

A tecnologia será monitorada junto ao Centro de Comando e Controle, que funcionará nos mesmos moldes da Copa do Mundo de 2014. “Será o primeiro evento no Brasil que vai trabalhar com reconhecimento facial”, destacou Medeiros. Ele, contudo, não soube informar o que será feito com o sistema após a Copa América. “Como vai ser em termos de legado, isso nós não estamos tratando. Estamos tratando agora do momento de operação”, completou.

Continue lendo

Esportes

O lateral-direito Michel ex-Paragominas, foi apresentado ontem no Baenão

Publicado

em

Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo

O lateral-direito Michel, de 29 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (24), na sala de imprensa do Baenão. O jogador foi contratado após passagem de destaque no Paragominas, onde terminou como artilheiro do Paraense, com cinco gols.

Feliz em pode atuar novamente no futebol paraense, o novo reforço assegurou que não vai medir esforços para honrar a camisa azulina na temporada. “Inicio um novo ciclo, um grande clube do Pará, espero fazer um bom trabalho e dar alegria para a torcida. Expectativa é a melhor possível, estou há quinze dias, me adaptei ao grupo. Quero mostrar o porquê da minha contratação e ajudar o Remo a chegar na Série B”, disse o lateral.

Michel projetou uma disputa pela posição com Geovane, lateral titular no Parazão. O jogador afirma que está preparado para estrear. Agora está na mão do Márcio Fernandes, respeito a decisão dele, mas se puder jogar sábado, que eu ajude e que a gente conquiste os três pontos que é o mais importante”, revelou.

Continue lendo

Esportes

Paysandu realizam último treino na capital antes da viagem para a estreia no Brasileirão

Publicado

em

Texto: Jorge Luís Totti Imagem: Jorge Luiz (Paysandu)

Já com a presença de todos os seis novos jogadores contratados, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club realizou, na manhã desta quarta-feira (24), no Estádio da Curuzu, o último treino em Belém antes da viagem para a estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série C.

Inicialmente, o grupo se reuniu no auditório do Hotel Antônio Diogo Couceiro para discutir sobre o primeiro adversário na competição nacional, com base em vídeos e orientações repassadas pela equipe de Análise de Desempenho, em conjunto com a comissão técnica.

Já no gramado, o preparador físico Fred Pozzebon comandou um trabalho de aquecimento. Em seguida, o técnico Léo Condé dirigiu um treino coletivo em todo o campo, com várias alterações realizadas ao longo da movimentação.

Ao todo, o treinamento de hoje durou aproximadamente duas horas. À tarde, os jogadores irão repousar, mas se já vão se reapresentar no início da madrugada de amanhã para o começo da viagem que tem como destino final a cidade de Erechim, local da partida contra o Ypiranga-RS, pela rodada de abertura da Terceirona, no próximo sábado (27), às 17h15, no Estádio Colosso da Lagoa.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaques

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com