Conecte-se Conosco

ESPORTES

Palmeiras vence o Fluminense e se aproxima de líderes

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Com três gols de Luiz Adriano, o Palmeiras conseguiu nesta terça-feira (10) uma vitória que o coloca de volta na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O 3 a 0 sobre o Fluminense, em partida adiada da 16ª rodada do Nacional, no Allianz Parque, deixa o time com 36 pontos, a dois do vice-líder Santos e a três do Flamengo, primeiro colocado.

Já o time tricolor, com a derrota, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro e estacionou na 17ª posição, com 15 pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado após chute forte de Diogo Barbosa. A bola bateu na trave e, na sobra, encontrou Luiz Adriano, que marcou de joelhos.

Na segunda etapa, o camisa 10 aproveitou belo cruzamento rasteiro de Dudu, deslocado para a direita pelo técnico Mano Menezes, e apenas escorou para ampliar.

Pouco tempo depois, em novo cruzamento vindo do mesmo setor, mas dessa vez alto, ele completou firme de cabeça para marcar o terceiro.

Chamou a atenção que, nas três ocasiões, Luiz Adriano foi pouco atrapalhado pelos defensores do Flu, que estavam distantes do adversário na hora das finalizações.

Na última rodada do primeiro turno, o Palmeiras recebe, em seu terceiro jogo com Mano no comando, o Cruzeiro, ex-clube do agora treinador alviverde. A partida está marcada para o sábado (14), às 19h (Brasília). O Flu, no próximo domingo (15), enfrentará o Corinthians às 16h, no estádio Mané Garrincha.

PALMEIRAS
Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Dudu, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Willian; Luiz Adriano (Borja). Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri), Paulo Henrique Ganso (Dodi), Nenê, Wellington Nem (Marcos Paulo) e Yony González; João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

FICHA TÉCNICA
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Público e renda: 27.956 pagantes; R$1.557.517,40
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Airton e Wellington Nem (FLU)
Gols: Luiz Adriano (PAL), aos 8min do 1º tempo e aos 12min e aos 17min do 2º tempo

 

Continue lendo
Clique para comentar

FUTEBOL

Palmeiras goleia Goiás e põe o Inter na Libertadores

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

Eleito melhor jogador do último Mundial sub-17, Gabriel Veron anotou seus primeiros gols como profissional do Palmeiras nesta quinta-feira (5). Ele marcou duas vezes na vitória por 5 a 1 sobre o Goiás, em Campinas, resultado que acabou assegurando a presença do Internacional na próxima Copa Libertadores.

Com o placar, o time colorado não pode mais sair do grupo dos oito primeiros colocados. Assim, estão definidos os representantes do Brasil na principal competição sul-americana: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Corinthians e Inter. Os dois últimos entrarão na fase preliminar, conhecida como pré-Libertadores.

Terceiro colocado, o Palmeiras igualou a pontuação do Santos (71) e, embora perca no critério de desempate seguinte, o número de vitórias (21 a 20 para os santistas), segue na busca pelo vice-campeonato.

O Goiás, já sem chance de ir à Libertadores, terá de se contentar em disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Zé Rafael abriu o placar no primeiro tempo do duelo, disputado no Brinco de Ouro da Princesa -o Allianz Parque está fechado para a preparação de um show, e o Pacaembu tem problemas no gramado. Rafael Moura chegou a empatar, mas Dudu pôs o Palmeiras novamente em vantagem antes do intervalo.

A goleada foi estabelecida na etapa final. Gabriel Veron, de 17 anos, foi deixado por companheiros sem goleiro duas vezes, para marcar o terceiro e o quinto dos gols. No quarto, assumiu o papel de garçom e deixou Dudu livre no tranquilo triunfo do time paulista, dirigido interinamente por Andrey Lopes.

No próximo domingo, o Palmeiras vai encerrar sua participação na competição em confronto com o Cruzeiro, ameaçado de rebaixamento, fora de casa. Já o Goiás receberá o Grêmio na rodada final.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ramires); Raphael Veiga (Jean), Zé Rafael (Veron) e Dudu. Técnico: Andrey Lopes

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinicius)e Rafinha (Kaio). Técnico: Ney Franco

FICHA TÉCNICA
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Edu Dracena, Diogo Barbosa, Zé Rafael e Weverton (PAL); Rafinha (GOI)
Gols: Zé Rafael (PAL), aos 21min, Rafael Moura (GOI), aos 26min, e Dudu (PAL), aos 33min do 1º tempo; Gabriel Veron (PAL), aos 25min e aos 44min, e Dudu (PAL), aos 36min do 2º tempo

Continue lendo

ESPORTES

Bolsonaro vê jogo do Fla e vai a camarote de Zagallo

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao Maracanã na noite desta quinta-feira (5) para assistir à goleada do Flamengo sobre o Avaí por 6 a 1. Ele foi recebido pela cúpula do time rubro-negro e tietou o ex-jogador e ex-técnico Zagallo, 88.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu um abraço no político antes do início do primeiro tempo. A dupla conversou durante a execução do hino nacional.

O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também cumprimentou Bolsonaro antes do jogo. O Flamengo já entrou em campo como campeão brasileiro.

No intervalo da partida, Jair Bolsonaro trocou de camarote e foi até o outro lado cumprimentar Zagallo, que estava com a família.
Bastante debilitado fisicamente por conta da idade, o tetracampeão mundial pela seleção levantou de sua cadeira para dar um abraço no presidente e trocar algumas palavras. Bolsonaro ficou por cerca de cinco minutos no local antes de retornar ao seu camarote.

Campeão mundial como jogador (1958 e 1962), como técnico (1970) e assistente (1994), Zagallo foi hospitalizado repetidas vezes nos últimos quatro anos, mas a família tem mantido sua condição de saúde longe dos holofotes e não divulga nenhuma informação.

Bolsonaro chegou ao estádio por volta de 19h30, sob de uma forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro durante a noite. Ele foi para um dos camarotes do Maracanã rodeado por seguranças.

Alguns torcedores em volta esboçaram uma vaia ou xingaram o político, mas muitos dos presentes no camarote o aplaudiram. Vários pediram uma selfie com o presidente, que atendeu às solicitações.

Ele viu o jogo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que vestiu uma camisa do Flamengo, e com o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), apadrinhado pelo presidente do Brasil na campanha eleitoral do ano passado.

O presidente é torcedor declarado do Palmeiras, que disputou o título Brasileiro com o Flamengo, mas foi superado. O time alviverde ainda foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Santos e está em terceiro.

Quando ocorreu a conquista o título da Libertadores, no último dia 23, o mandatário usou sua conta no Twitter para parabenizar a equipe carioca e ainda disse considerar a possibilidade de ir ao Qatar neste mês para acompanhar o Mundial de Clubes.

Antes de ir ao Maracanã, Bolsonaro esteve em reunião da Cúpula do Mercosul, realizada em Bento Gonçalves (RS). Na sexta-feira, ele vai a Pirassununga, São Paulo, acompanhar a formatura de aspirantes da Força Aérea.

Continue lendo

FUTEBOL

Flamengo goleia o Avaí na despedida do Maracanã

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: *Folhapress

O Flamengo fez o que dele se esperava nesta quinta-feira (5). Na despedida do Maracanã no ano, o time superou o temporal na capital fluminense com uma chuva de gols ao bater o Avaí por 6 a 1. Arrascaeta foi o grande nome do jogo.

Além de abrir o placar, o meia uruguaio participou diretamente de outros dois gols do time rubro-negro, com passes para Gabigol e Lincoln -Reinier, com dois tentos, e Diego completaram o placar. Lourenço descontou para os visitantes quando o Flamengo só vencia por um gol.

A goleada ainda foi desenhada por um time misto do Flamengo, já que o técnico Jorge Jesus decidiu poupar seis titulares -Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique.

Com a vitória, o clube rubro-negro chegou aos 90 pontos e amplia ainda mais o recorde de melhor pontuação em um Brasileiro. O compromisso na rodada final será contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo.

FLAMENGO
César; Rafinha, Thuller, Rhodolfo e Renê; Piris, Diego, Everton Ribeiro (Willian Arão) e Arrascaeta (Gerson); Lincoln (Reinier) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

AVAÍ
Vladimir, Lourenço, Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson (Gabriel Lima), Ramon Pereira, Wesley e Richard Franco; Jonathan e Caio Paulista (Vinicius Araújo). Técnico: Evando Camillato

FICHA TÉCNICA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelo: Lourenço (AVA)
Gols: Arrascaeta (FLA), aos 10min, Lourenço (AVA), aos 21min, Diego (FLA), aos 37min e Gabigol (FLA), aos 38min do 1º tempo; Lincoln (FLA), aos 11min, e Reinier (FLA), aos 38min e aos 43min do 2º tempo

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital