Conecte-se Conosco

MUNDO

Papa Francisco diz temer egoísmo após pandemia: “Vírus ainda pior”

Foto: Reprodução / Fonte: *Com informações da Agência EFE

Publicado

em

O Papa Francisco disse neste domingo (19), durante a missa do Domingo de Misericórdia, celebrada com portas fechadas por restrições de saúde, que a batalha contra a pandemia do novo coronavírus precisa ser aproveitada pela sociedade para derrubar desigualdades.

– Agora, ao pensarmos em uma lenta e árdua recuperação da pandemia, esse perigo é precisamente insinuado: o esquecimento daquele que foi deixado para trás. O risco é de sermos atingidos por um vírus ainda pior, o do egoísmo indiferente – advertiu o líder religioso.

Em sua homilia, Francisco afirmou que esse “vírus” está se espalhando pela sociedade. Segundo ele, a solidariedade das pessoas e o esforço por um mundo melhor esbarram em preconceitos.

– As pessoas ficam pensando que a vida melhora se eu fizer o melhor, que tudo vai ficar bem se eu fizer o melhor. Partimos dessa ideia e continuamos nela até chegarmos ao ponto de selecionar as pessoas, descartando os pobres e imolando aquele que fica para trás no altar do progresso. Mas esta pandemia nos lembra que não há diferenças ou limites entre os que sofrem – comentou.

Como exemplo, o papa citou um trecho do livro dos Atos dos Apóstolos e recordou as primeiras comunidades cristãs.

– Os crentes viviam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam posses e bens e os distribuíam entre todos, de acordo com a necessidade de cada um. Não é ideologia, é cristianismo – frisou o pontífice, que completou com um lamento.

Francisco celebrou, assim, a Missa do Domingo da Misericórdia, oficializada sempre uma semana depois da Páscoa. A data foi instituída pelo papa João Paulo II em 1992, após as visões da freira e santa polonesa, Irmã Faustina Kowalska, que lhe assegurou que Jesus Cristo lhe havia pedido que o fizesse.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552