Conecte-se Conosco

PARÁ

Pará fica em terceiro lugar no ranking de distanciamento social

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

Pelos dados desta quinta-feira (21), o Pará ficou em terceiro lugar, no ranking nacional, de adesão às medidas de distanciamento social temporário. Esse levantamento é feito, diariamente, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O índice, dessa vez, foi de 48,6%. Muito distante dos 70% que a Organização Mundial da Saúde (OMS) consideram como ideal para realmente prevenir a circulação do coronavírus sars-cov-2.

Essa foi a média do Pará. Nos 16 municípios onde há medidas de lockdown em curso — fechamento de todas as atividades comerciais não essenciais à saúde, segurança e vida da população — a média de distanciamento social temporário foi de 48,96%. Também muito aquém da meta de 70%. As medidas de lockdown devem seguir até este domingo (24). O Governo do Estado ainda não informou se, por conta dessa baixa adesão, ainda deve prorrogar as medidas.

Em todo o país há baixa adesão aos distanciamento social temporário. O fato de o Pará ficar em terceiro lugar, no ranking nacional, mostra que os índices estão muito baixos e ainda mais distantes da meta de 70%. A primeira posição ficou com o Amapá (55,1%) e o segundo lugar com o Acre (48,8%). O Pará já começa a ensaiar propostas para retomada da normalidade a partir de junho, ainda que com limitações.

Pará supera marca de 20 mil casos de covid-19


Segundo dados detalhados pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) no portal Transparência Covid-19, mantido pelo governo do Estado, o Pará ultrapassou a barreira dos 20 mil casos confirmados de covid-19. 

Em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (21), a Sespa confirmou que o Estado somava, até às 19h de ontem, um total de 20.532 casos de covid-19 e 1.893 óbitos registrados pela doença. Até ontem eram, 131 os casos em análise.

Ao todo, 4.929 casos já foram descartados e um total de 12.754 os paraenses já foram recuperados, após terem diagnóstico para a doença

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital