Conecte-se Conosco

CIDADE

Pará sofre 10º terremoto este ano cujo epicentro foi na Venezuela

Publicado

em

Moradores  de Belém sentiram um tremor de terra no fim da tarde desta terça-feira (21). O tremor é reflexo de um terremoto de magnitude 7,3, que atingiu a costa norte da Venezuela, a 650 quilômetros de Caracas, e que foi sentido também  na Colômbia  e em todo o norte brasileiro. O Corpo de Bombeiros confirmou que recebeu 17 ocorrências da mesma natureza; o terremoto de magnitude 7,3 que atingiu a costa norte da Venezuela no final da tarde desta terça-feira (21) foi sentido em cidades de Roraima. O tremor também teve reflexos em Rio Branco (AC), Belém (PA), Macapá (AP) e Manaus (AM) – onde prédios foram evacuados. 

O abalo  teria sido sentido em vários bairros como Umarizal, Pedreira, Tel egrafo, Reduto e Batista Campos. Também foi possível sentir em Ananindeua, município da região metropolitana de Belém. Só não foi sentido no mais antigo arra céu da capital paraense, o edifício Manoel Pinto da Silva, de 26 anadares, que em 1970, com um pequeno abalo sentido na cidade, virou notícia nacional.

Nesta quinta-feira, moradores do edifício Village office, na Antônio Barreto entre avenida Visconde Souza Franco (Doc)  e  Almirante Wandenkolck,  ficaram assustados e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local averiguar a estrutura do prédio. Os moradores do prédio Village Center, na rua dos Pariquis, entre Alcindo Cacela e 14 de Março, no bairro da Cremação, também acionaram o Corpo de Bombeiros. O tremor teve a magnitude de 7,3 graus na escala Richter,

o início da manhã  quarta-feira (18), um microterremoto de 2,7 graus na escala Richter assustou os moradores de Baião, a 650 km de Belém. Segundo moradores, não foi a primeira vez que a terra tremeu na região.

“Tremores pequenos não são incomuns no Brasil e são causadas por forças tectônicas agindo na crosta terrestre. No estado do Pará já foram registrados nove eventos no ano 2018”, informou Marcos Ferreira, geofísico do Serviço Geológico do Brasil. O desta terça-feira foi o 10º

O tremor também foi sentido em Manaus (AM).

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual