Conecte-se Conosco

Sem categoria

Parada do Orgulho LGBT vai movimenta o domingo em Belém

Publicado

em

A 17ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Belém será neste domingo (16). A concentração é a partir do meio-dia, na Escadinha da Estação das Docas, em torno da estátua de Pedro Teixeira.

A saída está prevista para as 14h, seguindo pelas avenidas Presidente Vargas, Nazaré e Assis de Vasconcelos. A Parada encerra na Praça Waldemar Henrique, com a apresentação de artistas locais e muito bate-cabelo.

Segundo o gerente de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Beto Paes, a Parada do Orgulho LGBT vai além do fervo. “É um projeto amplo, que envolve cultura, lazer e saúde, e vai até as ações de cidadania e direitos humanos. Acima de tudo, a parada é um espaço de visibilidade das causas LGBT. Pretendemos levantar bons debates sobre o tema na sociedade. Mais do que festa, é um evento de promoção de cidadania”, destaca.

Este ano, a Parada tem como tema “15 anos! Todos pela diversidade de nossa sociedade”.

LGBTIfobia

A LGBTIfobia tem aumentando muio nos últimos anos. Atualmente, o Brasil é o pais que mais mata LGBTIs no mundo. Só em 2017, foram 445 vítimas, um aumento de 30% em comparação ao ano anterior. A grande maioria dos assassinatos são por arma de fogo ou arma branca.
De janeiro até agosto passado, foram mortos no Brasil 294 lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e interssexuais por crimes motivados pelo preconceito.
Este ano, a 17° Parada do Orgulho LGBTI de Belém tem como tema “Resistir para Existir: Contra a LGBTIfobia. Parem de nos matar!”.
Serviço:
Data: 21 de outubro (domingo)
Hora: 14h (concentração) com saída às 16h
Local: Em frente à CDP (Início da Av. Presidente Vargas)
Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual