Conecte-se Conosco

POLÍTICA

Partido dos Trabalhadores aproveita fim do foro privilegiado e processa Moro

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

Publicado

em

Com o fim do foro privilegiado de Sergio Moro, o Partido dos Trabalhadores (PT) solicitou ao Ministério Público do Paraná a abertura de um processo contra o ex-ministro. A intenção é responsabilizá-lo pelo vazamento, ocorrido em março de 2016, de conversas entre os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Na época do vazamento, Moro era juiz da Operação Lava Jato. Segundo a revista Veja, o PT alega que Moro agiu com dolo a fim de afetar o núcleo do partido.

– Como consequência, o clima de instabilidade política no país foi profundamente agravado, pois o modo como foram divulgados (por Moro) as conversas privadas e a interpretação que lhes foi dada (pelos investigadores) sugeria alguma conduta ilícita dos ex-presidentes – defende o processo.

Segundo a Veja, a divulgação da conversa entre os líderes petistas acabou com a chance de Lula se tornar ministro de Dilma. Com isso, o ex-presidente ficou sem foro privilegiado.

A ação foi apresentada pelo secretário-geral do partido, o deputado federal Paulo Teixeira (SP). Outros cinco advogados assinaram a notícia-crime apresentada ao MP pelo partido.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual