Conecte-se Conosco

Sem categoria

Paulo André Barata lança single em plataformas digitais

Publicado

em

 Por Tito Barata /Facebook

Mais de 20 anos depois, o compositor Paulo André Barata lança um novo álbum com nove músicas inéditas e duas regravações.

O novo álbum de Paulo André Barata é um projeto idealizado pelo produtor Marcel Arêde, diretor da AmpliCriativa, e reúne novas canções, além da faixa já conhecida do público, com a marca da observação da vida amazônica, que poderá ser conferida nas inéditas “Juriti Pepena, “Capelobo” e “Maranduera”.

Há também no disco seis composições em parceria com Paulo César Pinheiro, uma com João de Jesus Paes Loureiro, outra com J. Petrolino. Há também mais uma regravação: “Porto Caribe”, parceria com o pai, o poeta e compositor Ruy Barata.

As faixas também têm participações especiais nos vocais, como a cantora paraense Andrea Pinheiro em “Boiuna” e “Abismo” e Alba Maria na canção “Boitatá”.

Paulo André destaca ainda a música “Parauara” em parceria com Paulo César Pinheiro. “Essa canção é uma homenagem ao Pará e acho que ficou muito boa”, diz ele, já pensando num novo álbum. “Estou cheio de música nova. Não deu para colocar tudo nesse disco, mas a gente monta um projeto novo, vai para uma segunda edição”, completa.

Sobre Paulo André Barata

O compositor, cantor e instrumentista paraense Paulo André Barata é considerado um dos grandes nomes da música popular brasileira. Teve as suas primeiras obras, “Indauê Tupã” e “Esse Rio é Minha Rua”, gravadas por Fafá de Belém em 1976 no LP “Tamba Tajá”, que lançou a cantora nacionalmente.

No ano seguinte, teve gravadas também por Fafá as músicas “Pauapixuna” e “Foi Assim”, essa última um dos maiores sucessos da carreira da cantora. Fafá de Belém gravou no LP “Banho de Cheiro” (1978) as canções “Carta noturna”, “Baiuca’s Bar” e “Banho de Cheiro”. Neste mesmo ano, Paulo lançou seu primeiro LP, “Nativo”, pela Continental.

Paulo compôs “Mesa de Bar” e, com o pai Ruy Barata, escreveu “Pacará”; ambas as canções foram gravadas no LP Estrela Radiante”, também de Fafá.

Em 1997, lançou o CD duplo “Uirapuru”. Este trabalho foi patrocinado pela Secretaria da Cultura do Estado do Pará e contou com as participações especiais de Sérgio Ricardo, Jane Duboc, Lucinha Lins, Gilson Peranzzetta, Robertinho Silva e Maurício Einhorn, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual