Conecte-se Conosco

Esportes

Paysandu acaba com esperanças do Guarani e segue luta contra queda. Confira outros resultados

Publicado

em

 

“Eu acredito! Eu acredito!” . Foi com este grito de guerra  que a fiel torcida bicolor  incentivou o time do Paysandu no jogo de hoje (10),  a vencer o  Guarani de Campinas, por 2×0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Paysandu acabou com as remotas chances de acesso do Guarani na noite deste sábado. Com o triunfo por 2 a 0,o time paraense ainda segue vivo na luta para garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 50 pontos, o Guarani permanece no nono lugar e, a duas rodadas do final, não pode mais alcançar o Avaí, atual quarto colocado com 57 pontos. Já o Paysandu figura no 17º posto e tem 40 pontos, dois a menos que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu volta a campo para enfrentar o Figueirense às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Guarani pega o Brasil de Pelotas às 17 horas de sábado, no Bento Freitas.

O Paysandu conseguiu inaugurar o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo em Campinas. Posicionado no campo de defesa, Perema descolou um belo lançamento para Magno, que ganhou da marcação na velocidade, passou pelo goleiro Agenor e tocou para o gol.

A equipe paraense aumentou a vantagem aos 4 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta pela direita, Pedro Carmona levantou na área. Renato Augusto cabeceou, Philipe Maia desviou e a bola sobrou para Perema apenas completar de cabeça.

Mesmo precisando do resultado para manter suas chances de acesso, o Guarani foi incapaz de dar trabalho ao goleiro Renan Rocha no segundo tempo. Em uma das raras chegadas ao ataque do time de Campinas, Erik avançou pela direita, cortou para o meio e bateu forte, por cima da meta paraense.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 2 PAYSANDU
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 10 de novembro de 2018, sábado
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Gol:
PAYSANDU: Magno, aos 18 minutos do 1º Tempo, e Perema, aos 4 minutos do 2º Tempo

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Ferreira e Romário; Willian Oliveira e Ricardinho; Denner (Erik), Rafael Longuine (Guilherme) e Matheus Oliveira (Rondinelly); Poveda
Técnico: Umberto Louzer

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz (Hugo Almeida) e Pedro Carmona (Willyam); Mike e Magno (Marcos Júnior)
Técnico: João Brigatti

 

Continue lendo
Clique para comentar

Esportes

Copa América terá reconhecimento facial para identificar torcedores

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Estadão Conteúdo

A Copa América no Brasil será o primeiro grande evento do País que contará com tecnologia de reconhecimento facial. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira durante seminário de segurança que está sendo realizado no Rio de Janeiro. A tecnologia estará disponível nos seis estádios que sediarão a competição – que acontecerá entre junho e julho – e visa identificar infratores ou procurados pela Justiça.

O sistema aproveitará as câmeras já disponíveis nas arenas e terá tecnologia integrada com banco de dados de órgãos de segurança federais e estaduais, além da Interpol. “O comitê tem condições de repassar esses dados a qualquer autoridade pública, e estamos tratando isso com o governo federal”, disse Hilário Medeiros, gerente de Segurança do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América.

“Essa é uma tecnologia que já está consolidada no mundo e está vindo para o Brasil. A própria Arena Fonte Nova (em Salvador) já vem desenvolvendo esse trabalho. Dentro desse modelo, vai permitir que as forças de segurança pública, através de seus bancos de dados, tenham condições de captar a imagem e fazer o trabalho que precisa ser feito”, pontuou Medeiros. “Esse banco de dados é um conjunto com a Interpol e em conjunto com os órgãos de segurança pública”.

A tecnologia será monitorada junto ao Centro de Comando e Controle, que funcionará nos mesmos moldes da Copa do Mundo de 2014. “Será o primeiro evento no Brasil que vai trabalhar com reconhecimento facial”, destacou Medeiros. Ele, contudo, não soube informar o que será feito com o sistema após a Copa América. “Como vai ser em termos de legado, isso nós não estamos tratando. Estamos tratando agora do momento de operação”, completou.

Continue lendo

Esportes

O lateral-direito Michel ex-Paragominas, foi apresentado ontem no Baenão

Publicado

em

Fotos: Samara Miranda – Ascom Remo

O lateral-direito Michel, de 29 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (24), na sala de imprensa do Baenão. O jogador foi contratado após passagem de destaque no Paragominas, onde terminou como artilheiro do Paraense, com cinco gols.

Feliz em pode atuar novamente no futebol paraense, o novo reforço assegurou que não vai medir esforços para honrar a camisa azulina na temporada. “Inicio um novo ciclo, um grande clube do Pará, espero fazer um bom trabalho e dar alegria para a torcida. Expectativa é a melhor possível, estou há quinze dias, me adaptei ao grupo. Quero mostrar o porquê da minha contratação e ajudar o Remo a chegar na Série B”, disse o lateral.

Michel projetou uma disputa pela posição com Geovane, lateral titular no Parazão. O jogador afirma que está preparado para estrear. Agora está na mão do Márcio Fernandes, respeito a decisão dele, mas se puder jogar sábado, que eu ajude e que a gente conquiste os três pontos que é o mais importante”, revelou.

Continue lendo

Esportes

Paysandu realizam último treino na capital antes da viagem para a estreia no Brasileirão

Publicado

em

Texto: Jorge Luís Totti Imagem: Jorge Luiz (Paysandu)

Já com a presença de todos os seis novos jogadores contratados, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club realizou, na manhã desta quarta-feira (24), no Estádio da Curuzu, o último treino em Belém antes da viagem para a estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série C.

Inicialmente, o grupo se reuniu no auditório do Hotel Antônio Diogo Couceiro para discutir sobre o primeiro adversário na competição nacional, com base em vídeos e orientações repassadas pela equipe de Análise de Desempenho, em conjunto com a comissão técnica.

Já no gramado, o preparador físico Fred Pozzebon comandou um trabalho de aquecimento. Em seguida, o técnico Léo Condé dirigiu um treino coletivo em todo o campo, com várias alterações realizadas ao longo da movimentação.

Ao todo, o treinamento de hoje durou aproximadamente duas horas. À tarde, os jogadores irão repousar, mas se já vão se reapresentar no início da madrugada de amanhã para o começo da viagem que tem como destino final a cidade de Erechim, local da partida contra o Ypiranga-RS, pela rodada de abertura da Terceirona, no próximo sábado (27), às 17h15, no Estádio Colosso da Lagoa.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaques

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com