Conecte-se Conosco

PAYSANDU

Paysandu goleia o Paragominas no Mangueirão e dispara na liderança do Parazão 2020

Foto: Divulgação / Fonte: Blog Zé Dudu

Publicado

em

A bola voltou a rolar neste sábado (1°) para o retorno tão aguardado do Campeonato Paraense de 2020 com três partidas válidas pela 9ª rodada. Respeitando todo o protocolo de segurança estabelecido pela comissão formada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), todos os jogos da reta final do Parazão, serão realizados na capital Belém e de portões fechados para os torcedores.

Logo pela manhã, as equipes do Itupiranga e Carajás, adentraram no gramado do Estádio Francisco Vasques, o Souza, que pertence a Tuna Luso Brasileira. O chamado Pica-Pau da Ilha do Outeiro começou melhor, quando o atacante Pulga recebeu lançamento e mandou para o fundo do barbante, aos 8 minutos. O Crocodilo do sudeste paraense melhorou no decorrer do primeiro tempo e chegou ao empate com o um golaço de Quadrado, que driblou o goleiro e marcou nos acréscimos, aos 49 minutos.

A emoções ficaram para a etapa derradeira com as duas equipes atacando e buscando a vitória. Aos 17 minutos, o meia Dok acertou um belo chute e virou o jogo, deixando o Crocodilo na frente. O Carajás não desistiu e voltou a igualar o marcador com Lucas Corrêa, que sozinho mandou a bola para o fundo do barbante, aos 29 minutos. Mas a manhã era do Crocodilo. Quadrado em jogada individual sofreu pênalti nos acréscimos. O meia Kauwe cobrou com categoria e marcou o gol da vitória, aos 50 minutos. Placar final: Itupiranga 3 x 2 Carajás.

Com o resultado positivo, o Itupiranga foi aos 11 pontos na tabela de classificação e subiu para o 6° lugar, e ainda segue com chances de avançar para a semifinal. Já o Carajás é o lanterna com apenas 2 pontos e eliminado da competição estadual. Se tivesse rebaixamento, o Pica-Pau já estaria na Segundinha do Parazão para a temporada de 2021, mas a FPF mudou o regulamento e não vai rebaixar nenhuma equipe nessa temporada.

Já pela parte da tarde, Castanhal e Tapajós se enfrentaram no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu. Após um primeiro tempo equilibrado, o Japiim da Estrada abriu o marcador no finalzinho com William Fazendinha, que chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Jader, aos 47 minutos.

Na etapa final, o Castanhal começou melhor e outra vez William Fazendinha deixou sua marca, aos 19 minutos. O Boto de Santarém descontou depois que a bola foi para área e Léo Feitosa assinalou, aos 42 minutos. O jogador Léo Reis do time santareno que tinha entrado no decorrer da partida, acabou expulso por reclamação. Placar final: Castanhal 2 x 1 Tapajós.

A vitória deixou o Castanhal muito perto da classificação para a semifinal com 17 pontos, assumindo momentaneamente a 2ª posição. Além de ficar próximo das fases finais do Parazão, o Japiim da Estrada também deu um passo importante para conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Já o Tapajós com a derrota, matematicamente foi eliminado do estadual com uma rodada de antecedência. O Boto da Amazônia tem apenas 8 pontos e é o vice-lanterna.

O jogo mais aguardado do sábado aconteceu pela parte da noite. Paragominas e Paysandu bateram de frente no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão e as duas equipes entraram em campo no chamado G4. Em um primeiro tempo com poucas emoções, o Papão conseguiu fazer o seu gol, quando Tony cruzou rasteiro da direita para o atacante Nicolas, que chegou caindo junto com o zagueiro e mandou para o fundo da meta adversária, 1 a 0, aos 27 minutos. Foi o oitavo gol de Nicolas no Parazão, assumindo a artilharia ao lado de Pecel do Castanhal.

No segundo tempo, o Paragominas tentou igualar o marcador, mas errou muito nas finalizações. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Anderson Uchôa, que mandou um chutaço e marcou o segundo gol do Papão, aos 26 minutos. Depois o time bicolor deslanchou e ampliou com o estreante, o atacante Mateus Anderson, aos 40 minutos, e Vinícius Leite, aos 42, que decretou a goleada: Paragominas 0 x 4 Paysandu.

Com mais um triunfo, o Paysandu disparou na liderança do Parazão, com 22 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, sendo o único classificado para as semifinais. Já o Paragominas, apesar da goleada sofrida, segue na 4ª posição com 13 pontos, mas poderá ser ultrapassado ainda nesta rodada, caso o Águia de Marabá surpreenda o Clube do Remo dentro do Estádio Baenão.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual