Conecte-se Conosco

PAYSANDU

Paysandu participa de campanha para reencontrar crianças desaparecidas, junto a clubes europeus

Clube bicolor foi convidado pelo ministério da cidadania e pela CBF

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

O Paysandu foi convidado junto à CBF para participar de uma ação internacional através das suas redes sociais. O convite veio através do gerente de responsabilidade social e sustentabilidade da entidade que gere o futebol nacional, além do ministério da cidadania.

Além do Paysandu, outros clubes brasileiros e europeus também participam da campanha “Football Cares” (O Futebol se importa), que busca reencontrar crianças e adolescentes desaparecidos e é feita pelo Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC), com apoio da Associação Europeia de Clubes (ECA) e pela FIFA. No próximo dia 25 de maio as equipes utilizarão o Twitter para divulgar imagens dessas pessoas e a vice-presidente do Papão, Yeda Almeida, pede ajuda dos torcedores para que possam compartilhar as postagens.

“Essas crianças são sequestradas para diversas explorações e isso é problema muito sério da humanidade, que precisa ser combatido e agora ganha força com grandes clubes do mundo inteiro. No dia 25 de maio nós teremos o ápice da campanha com a divulgação desses vídeos das crianças e pedir para o torcedor abraçar a campanha, retuitar para que apoie e ajude a encontrar essas pessoas para encerrar essa agonia que pais e parentes estão sentindo”, disse.

AÇÕES QUE FORTALECEM

O Paysandu possui um departamento de responsabilidade social desde 2017, na administração do ex-presidente Sérgio Serra. Hoje vice-presidente do clube bicolor, Yeda sempre esteve à frente do departamento e explica os motivos que contribuíram para que Papão fosse convidado a integrar a campanha.

“Acredito que esse convite tenha sido feito ao Paysandu em função de todo o trabalho que é realizado pela responsabilidade social do clube desde 2017 quando foi criada essa diretoria. Fui convidada para ser diretora e rapidamente o trabalho foi reconhecido. Em 2017 fui convidada a realizar uma palestra sobre nossas ações, que é algo diferenciado. Realizamos trabalhos sociais em diversos locais no Estado e já viajamos para várias cidades para fazer as ações”, comentou.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital