Conecte-se Conosco

ESPORTES

Paysandu recorrer para não pagar mais de R$ 200 mil a ex-zagueiro

Publicado

em

Além da derrota em campo para o Londrina, o Paysandu sofreu outro revés importante na última nesta sexta-feira, mas no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8). O juiz Raimundo Itamar Lemos Fernandes Junior condenou os bicolores a pagarem R$ 227.891,47 ao zagueiro Fernando Lombardi, mais de custos de honorários. O Papão conformou que irá recorrer.

– Foi uma decisão de primeiro grau. Vamos recorrer da condenação, pois entendemos que ela foi injusta – afirma Alexandre Pires, vice-presidente de Operações.

O processo entre o jogador e o Paysandu corre na Justiça do Trabalho desde novembro do ano passado, cerca de dois meses depois de Fernando Lombardi ter sido dispensado do clube paraense. O zagueiro passou quatro temporadas no Alviceleste e reclamou em sua ação trabalhista que não havia recebido corretamente valores referentes à rescisão de contrato. O advogado do atleta, Filipe Rino, resumiu a decisão do Juiz do TRT8.

– O Lombardi tinha um salário registrado na carteira e o clube fazia, por fora, o pagamento dos direitos de imagem. O Paysandu, quando foi fazer os acertos rescisórios, fez contabilizando apenas o valor em carteira, não o valor do direito de imagem, que era a maior parte da remuneração. No processo eles negaram que houve pagamento de imagem por fora, porém foi comprovado pelas testemunhas, inclusive pela que o próprio clube levou, que confirmou que encaminhou uma mensagem para o Lombardi confirmando que a contratação dele seria com salário e direito de imagem. O Juiz deferiu reflexo, que são os cálculos de 13º, férias, FGTS, cláusula compensatória sobre o valor total da remuneração, que seria salário mais imagem, além das imagens que estavam em atraso e que o clube não fez o pagamento, que era de julho, agosto, setembro e outubro (de 2017) – detalhou Rino ao GloboEsporte.com.

Conclusão da decisão do Juiz Raimundo Itamar Lemos Fernandes Junior (Foto: Reprodução)Conclusão da decisão do Juiz Raimundo Itamar Lemos Fernandes Junior (Foto: Reprodução)

Conclusão da decisão do Juiz Raimundo Itamar Lemos Fernandes Junior (Foto: Reprodução)

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual