Conecte-se Conosco

PARÁ

Pela lógica Presidente Bolsonaro tem razão…

Por Nilo Noronha

Publicado

em

A quarentena vertical proposta pelo Bolsonaro
é um posicionamento. Se observarmos Ele vem defendendo através de seus pronunciamentos está modalidade de isolamento. Pela lógica ele tem razão. Analisando que pessoas com diabetes, hipertensão, cardíacos, problemas respiratórios, idosos com mais de 60 anos e outros, estariam mais suscetíveis a adquirir o vírus de forma mais letal.
Agora, entre a lógica e a realidade encontramos pacientes fora deste grupo de risco, que tem e tiveram quadros graves, alguns até vindo a óbito.
É da natureza humana, em tudo que no seu entendimento é fora dos padrões , fora do normal, se assustarem, se aterrorizarem.
Em média, 95% da população mundial mudou radicalmente seu modo de vida, com isolamentos. Devesse a esse fato o desconhecimento efetivo do COVID – 19.
Talvez, nossa sorte esteja baseada neste desconhecimento. A reunião ocorrida ontem dia 26 de março do G20, grupo dos principais países da Terra, no meu entendimento foi determinante. Foram disponibilizados U$ 5 trilhões, para várias ações contra o Coronavírus, e , a principal delas é dispor muito desse recurso a encontrar uma medicação eficaz contra o vírus. Está conscientização aliada ao desconhecimento, ao temor, de como será a Economia mundial a cada dia parada, nos dá uma grande esperança de que em curto espaço de tempo nos livraremos da letalidade gravíssima deste vírus.
Por Nilo Noronha

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital