Conecte-se Conosco

ESPORTES

Pelé: “Nunca me senti o Rei do Futebol. Pra mim era apelido”

Pelé disse que não se considera o Rei do Futebol Foto: EFE/Sebastiao Moreira

Publicado

em

Considerado o Rei do Futebol, o ex-jogador Pelé disse, em entrevista ao portal R7, que nunca se sentiu à altura do título. Ele explicou que aprendeu com o pai a nunca se deslumbrar com a fama.

– Me sentir o Rei do Futebol eu nunca me senti porque achava que era um apelido e pegou. Uma coisa que meu pai sempre dizia, e até hoje brinco com meus amigos, com o pessoal do Santos sobre isso, era o seguinte: “Sabe quando você vai ser um grande jogador? Quando você não se achar o melhor. Quando você não se achar, vai ser um grande jogador. Não pensa que você é o bom, porque quando alguém pensa isso daqui a pouco complica”.

Aposentado desde 1977, Pelé aproveitou para avaliar o atual cenário do futebol brasileiro. Ele acredita que “não falta muito para voltarmos a ser os melhores”.

– Temos bons jogadores, mas nossos melhores, infelizmente pela situação financeira do país e dos clubes, estão indo muito para a Europa. Garotos no começo da carreira são transferidos, temos esse problema da manutenção dos grandes jogadores aqui, mas vamos ter que pedir a Deus para passarmos por isso e ver se tocamos o barco.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual