

Sem categoria
Pesquisas fajutas ou “fakes news” tentam mostrar vantagem de Helder Barbalho no 2º turno.
Depois que o candidato Márcio Miranda encostou no líder das pesquisas de intenção de voto no 1º das eleições para governo do Pará, uma série de pesquisas mentirosas, falsas, “fakes newsa” e fajutas mesmo,pura picaretagem, começa a aparecer nas redes sociais, com ofito de mostrar que Helder Barbalho está bem na foto. Não está. Márcio Miranda está na cola dele e em poucos dias, como mostrou a nossa pesquisas, realizada pelo Instituto Doxa e públicada no domingo passado (14), vai se igualar ou superar o candidato do MDB , de Michel Temer. Pelo menos é essa a tendência. Márcio Miranda ganhou hoje a adesão do partido Verde, e elogiou a ética dos ambientalistas.
Em sua páginas no Facebook, o jornalista Ronaldo Brasiliense, cometou a nova pesquisa divuçgada pela TV Record.
“A pesquisa Real Big Data que a TV Record divulga nesta terça-feira, 16, tem a credibilidade de uma moeda de dois reais…
No primeiro turno, a pesquisa da Record dava 60 x 23 para Helder Barbalho, contra Márcio Miranda, vitória incontestável.
Abertas as urnas, Helder teve 47 – uma diferença de 13 pontos a menos do que apontava a pesquisa – ficando Márcio Miranda com 30 por cento, sete pontos a mais do que a Real Data anunciou.
Uma explicação para o erro mastodôntico: como a pesquisa é feita por telefone, os pesquisadores devem ter centrado foco nos números da Torre da RBA, sede do império de comunicação dos Barbalhos.
Ou então a pesquisa é picaretagem, mesmo.
Vejam os dados da tal pesquisa da Record
Fonte: Blog Ver-o-Fato/ Jornalista Carlos mendes