Conecte-se Conosco

Esportes

Pikachu pode ser vendido pelo Vasco a qualquer momento

Publicado

em

Yago Pikachu interessa  a clubes do Japão e dos Estados Unidos

 Destaque do Vasco da Gama-RJ e artilheiro do time em 2018, o lateral Yago Pikachu interessa  a clubes do Japão e dos Estados Unidos. O jogador  está valorizado e deve deixar o clube carioca. Se isso acontecer, rendará um bom dinheiro ao Papão como clube formador.

Pikachu deve mesmo partir para o futebol asiático. A diretoria do Vasco da Gama não divulga o valor da multa de rescisão contratual do atleta, mas informações de bastidores dão conta que o valor seria de U$20 milhões de dólares, algo próximo de R$ 77 milhões de reais, inclusive com clubes interessados em pagá-la. Como clube formador do atleta, o Paysandu teria direito entre 4,5% e 5% do valor total da operação, o que pode render ao clube bicolor aproximadamente R$ 4 milhões de reais.

O Vasco detém 60% dos direitos econômicos do jogador e ficará, em caso de concretização do negócio, com 46 milhões.

Pikachu deixou o Paysandu em 2016, após término do contrato. Com a camisa do Papão, conquistou acesso, títulos do Parazão e Copa Verde, além de se notabilizar como lateral-artilheiro no futebol brasileiro.

Continue lendo
Clique para comentar

Esportes

CAMPEONATO BRASILEIRO: Confira a tabela e as novidades para 2019

Publicado

em

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras defenderá o título nesta temporada (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Nacional finalmente entra na era do Árbitro de Vídeo; clubes recusam proposta para limitação da troca de técnicos

 João Romariz*


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2019. Durante o Conselho Técnico, alguma decisões importantes foram tomadas. Haverá Árbitro de Vídeo nos 380 jogos. A tecnologia e a infraestrutura serão bancadas pela entidade; e os clubes arcarão com o capital humano dos árbitros adicionais.A CBF também decidiu ressuscitar a Supercopa do Brasil. A competição foi lançada no início dos anos 1990 pelo então presidente Ricardo Teixeira — Grêmio e Corinthians foram campeões — reunindo os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. O torneio será retomado na abertura da temporada 2020 em duelo único, num local previamente determinado.

Entre os assuntos colocados em pauta, dois não foram aprovados. A CBF propôs a limitação a duas trocas de técnico. Outra ideia era a inscrição de apenas 40 jogadores. Os clubes vetaram e desejam 45.

O Brasileirão 2019 terá outro fato inédito. Além da implementação do VAR, será a primeira vez, nos pontos corridos, em que dois grupos diferentes de mídia serão donos os direitos de TV. Um impasse com relação a transmissão de alguns confrontos pode fazê-los desaparecerem da grade. A lei brasileira diz que para transmitir uma partida é necessário ter os direitos dos dois clubes envolvidos.

Portanto, partidas entre os clubes afiliados a mesma emissora, serão transmitidos sem problemas.Mas confrontos entre clubes ‘da Rede Globo’ e times ‘do Esporte Interativo’, ainda não se sabe como será o procedimento. Haverá uma brecha de 182 jogos sem transmissão na TV por assinatura. A única possibilidade de mudança seria um acordo entre SporTV (Rede Globo) e Esporte Interativo.

Dos 20 participantes, 13 estão acertados com a Rede Globo e outros sete alinhados com o Esporte Interativo. Com a emissora de maior porte no cenário nacional estão Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco. Para o canal fechado estão acertados Atlhético-PR, Ceará, Palmeiras, Santos, Internacional, Bahia, e Fortaleza.

Primeira rodada

Grêmio x Santos

Atlético-MG x Avaí

Ceará x CSA

Palmeiras x Fortaleza

São Paulo x Botafogo

Flamengo x Cruzeiro

Fluminense x Goiás

Chapecoense x Internacional

Bahia x Corinthians

Atlético-PR x Vasco

 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Continue lendo

Esportes

Incêndio no box da McLaren deixa três mecânicos feridos

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Gazeta Esportiva

A McLaren passou por um grande susto nesta sexta-feira. Durante a realização de filmagens promocionais em Barcelona, onde aconteceram os primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1, um incêndio atingiu a garagem da escuderia inglesa.

Segundo relatou o jornalista espanhol Albert Fraga, o fogo teria começado durante o reabastecimento do carro, enquanto era ocupado pelo novato Lando Norris. A princípio, os indícios são de vazamento de gasolina. O britânico conseguiu sair do carro sem ferimentos, mas três mecânicos da equipe sofreram queimaduras de primeiro grau, um deles no rosto e pescoço, e foram encaminhados ao centro médico do circuito.

“Houve um pequeno incêndio na garagem durante o dia de filmagens privadas da equipe. O fogo foi rapidamente apagado pelo staff, e os serviços médico e de emergência prestaram atendimento imediato. Três membros do time foram levados ao centro médico para tratamento e foram liberados logo depois”, disse a McLaren em comunicado.

Ainda não há informações sobre os eventuais danos sofridos pelo carro e se isso poderia interferir na participação da equipe na segunda parte de treinos da pré-temporada, com início marcado para a próxima terça-feira.

A Racing Point e a Williams também estão em Barcelona realizando filmagens privadas nesta sexta-feira e chegaram prestar apoio à McLaren, mas as chamas já haviam sido apagadas.

Esta é a segunda vez que um incêndio atinge uma garagem do circuito. Em 2012, o incidente foi no box da Williams, quando comemoravam uma vitória de Pastor Maldonado, a primeira da equipe desde 2004. À época, 31 pessoas foram levadas ao centro médico do autódromo.

Continue lendo

Esportes

Paysandu toma bonita iniciativa a favor do futebol feminino

Publicado

em

Texto: Vitor Castelo Imagem: Vitor Castelo (Paysandu)

Pela valorização do futebol praticado por mulheres, o Paysandu Sport Club deu mais um passo importante. Na noite da última quinta-feira (21), no auditório do Hotel Antônio Diogo Couceiro, localizado no Estádio da Curuzu, foi oficializada a criação da Diretoria de Futebol Feminino Dra. Ellza Soares, em homenagem a criadora da 1ª torcida organizada do clube, chamada Payxão Nossa. Essa diretoria será comandada pela agora diretora e técnica, Aline Costa. A vice-presidente de Operações do clube, Ieda Almeida, integrantes da comissão técnica, atletas da equipe principal, Bicolindas e representantes de torcidas femininas do Papão, como a Charme Bicolor, Apayxonadas e Bicoroas estiveram presentes no encontro.

A principal novidade, além da formação de uma diretoria própria, é a criação de escolinhas para futebol de campo e futsal feminino, que estão previstas para começar em março. “Agora, já nomeada, nós vamos dar inicio aos trabalhos. A equipe já tem 15 atletas e pós-carnaval, nós vamos fazer uma peneirada. Vamos ter o nosso polo, onde terá um instrutor capacitado para fazer um trabalho de iniciação com as meninas de 12 a 15 anos, para já termos um trabalho de base”, declarou Aline Costa. Outra novidade é que a equipe de futebol feminino terá um uniforme próprio, uma camisa rosa, a mesma utilizada na campanha do outubro rosa.

A agora dirigente deixou seus agradecimentos. “Só tenho a agradecer à Presidência, que deu o pontapé inicial. O Paysandu é o pioneiro ao criar esse departamento no Estado. Queria agradecer também ao Cel. Nunes, presidente da CBF, que sempre apoiou o futebol feminino no Pará”, afirmou.

A vice-presidente de Operações foi enfática. “Hoje é um dia histórico para todas as mulheres do Paysandu. É um momento ímpar para a gente, um avanço para o clube, visto que o futebol feminino é uma realidade crescente. A cada dia a gente percebe um número maior de clubes”, ressaltou.

A dirigente também visualiza a chance de incentivos para a modalidade. “Através do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), via Sindiclubes Pará, nós temos a possibilidade de fazer projetos que serão direcionados para o futebol feminino”, antecipou.

A zagueira do Papão, Janaina Nogueira, elogiou a iniciativa do clube bicolor. “Eu vejo isso como um marco histórico para o futebol feminino no Pará, pois nós passamos por muitas dificuldades. São poucos os clubes que ajudam o futebol feminino. Hoje o Paysandu deu um pontapé inicial muito grande para a modalidade e isso vai nos ajudar bastante no presente e no futuro, pois queremos elevar o nome do clube, tendo um bom desempenho nos campeonatos que participarmos”, enfatizou.

Já Ana Benjamin, integrante da Torcida Charme Bicolor, contou a experiência de participar do evento. “Foi muito gratificante, me sinto extremamente orgulhosa, sei o quanto é difícil o respeito no mundo do futebol, participo de uma torcida feminina e já fui vítima de preconceito. Espero que agora com essa iniciativa do Paysandu diminua o preconceito dentro do futebol”, declarou.

A previsão de início dos treinamentos para as modalidades femininas é para o próximo mês de março, quando começará o futsal adulto, em maio, para sub-20 (campo), e no segundo semestre, para o profissional (campo).

 

Continue lendo

Destaques