Conecte-se Conosco

Sem categoria

Piratas atacam embarcação no rio Limão, município de Breves, no arquipélago de Marajó

Publicado

em

O B/M JB Garcia  IV,  que faz linha entre Breves e Gurupá, no arquipélago Marajó, foi atacado na noite desta terça-feira (11) por  15 piratas quando trafegava próximo ao rio Limão. Os bandidos  atacaram os passageiros da  embarcação que saiu da cidade de  Breves, na ilha do Marajó, e levaram todos os seus pertences.  Equipes da Polícia Civil e Grupamento Tático da Polícia Militar estão fazendo  o levantamento de informações e caçando os criminosos na área.

O assalto ocorreu por volta  22h. Dois passageiros chegaram a ser feitos de reféns, o que demonstra que está cada dia mais difícil se viajar de navio pelo arquipélago marajoara. Essa intensa presença de piratas e as dificuldades de patrulhamento da região por causa dos milhares de canais ali existentes, compromete não só o transporte de passageiros, como de cargas. Nenhum navio de turismo deve se arriscar em navegar por esses rio perigosos.

O Marajó também passoua rota de traficantes. No dia 4 passado,  foram apreendidos  600 kg de cocaína, entre os  municípios Afuá e Chaves,  durante operação da Polícia Federal, com apoio da Marinha.  Durante a ação quatro pessoas foram presas em flagrante e duas 2 embarcações apreendidas, sendo uma que prestava apoio e a outra que transportava a droga.

Segundo os policiais, a droga pode ter saído do Suriname com destino a Belém.  Os presos e a droga  foram transportados pela Marinha e por policiais federais para Belém, para serem apresentados à Superintendência da Polícia Federal no Pará.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual