Conecte-se Conosco

MUNDO

Pirelli faz parceria com Junya Watanebe para sua Coleção Outono-Inverno 2020

Foto: Reprodução / Fonte: Pirelli

Publicado

em

Na última sexta-feira, 17 de janeiro, a nova coleção COMME des GARÇONS JUNYA WATANABE MAN foi para a passarela como parte da Paris Fashion Week. O famoso estilista japonês está colaborando com a Pirelli pela primeira vez, apresentando uma coleção cápsula especial inspirada nas jaquetas de automobilismo da Pirelli nos anos 70, usadas em corridas pelos técnicos da empresa, com o icônico logotipo amarelo e vermelho da Pirelli.

Esta edição limitada do designer japonês é uma ilustração perfeita do papel da Pirelli Design. O conceito foi criado para dar vida a colaborações artísticas que destacam a marca Pirelli, bem como o conhecimento técnico da empresa, em diversas áreas que vão da moda a barcos a motor e relógios de ponta.

Ao reimaginar os uniformes e as roupas de trabalho usadas no passado, Junya Watanabe se inspirou em roupas sinônimo de marcas esportivas italianas para criar jaquetas e casacos que são o epítome de Junya Watanabe Man. A coleção Junya Watanabe Man x Pirelli é composta por quatro peças: dois casacos, uma jaqueta e uma camiseta.

Esses recalls ainda atualizam as linhas de roupas vintage com a adição de novos materiais: uma das características definidoras do trabalho de Watanabe, que sempre se interessou por materiais sintéticos de alta tecnologia. Como resultado, a jaqueta transpassada clássica, bem como o casaco esportivo e a jaqueta da equipe de pit, ganham uma nova vida – mantendo as cores e os detalhes que ligam a Pirelli ao topo do esporte internacional.

Junya Watanabe

Junya Watanabe é um dos designers japoneses mais conhecidos do mundo. Ele iniciou sua linha de moda chamada JUNYA WATANABE COMME des GARÇONS em 1993, lançada em Paris no mesmo ano. Junya Watanabe é conhecido por criar roupas inovadoras e distintas. Ele é particularmente interessado em materiais sintéticos e de tecnologia avançada, por isso é frequentemente considerado um designer de ‘tecno-costura’, fabricando roupas que são estruturadas de maneira incomum e usam tecidos técnicos e modernos.

MUNDO

BTS cancela shows na Coreia do Sul por causa do coronavírus

Publicado

em

Fonte: omelete Foto: Reproducao

O grupo BTS informou nesta quinta-feira (27) o cancelamento de quatro apresentações sem Seul, na Coreia do Sul, por conta do surto do coronavírus. Os shows, que aconteceriam em 11, 12, 18 e 19 de abril, foram adiados indefinidamente pela “segurança de centenas de milhares de pessoas” previstas para comparecer ao evento. De acordo com um comunicado, previa-se que mais de 200 mil espectadores fossem aos shows de abertura da turnê (via Rolling Stone).

No anúncio, o BTS pediu desculpas aos fãs de fora da Coréia do Sul que já tenham marcado a viagem para ir a alguma das apresentações, que seriam sediadas no Estádio Olímpico de Seul, mas reforçou que, embora torça para que o surto da doença seja contido, é “impossível prever a escala de contágio nas datas”.

Atualmente, a Coréia do Sul já registra cerca de 1600 casos da doença, com um total de 12 mortes. O país é o mais afetado pelo coronavírus fora da China (via Uol).

Lançado em 2013 pela gravadora Bit Hit Entertainment, o grupo sul-coreano BTS é considerado um dos mais conhecidos do gênero k-pop no mundo. No Brasil, por exemplo, o grupo fez duas apresentações em maio de 2019 com ingressos esgotados.

Continue lendo

MUNDO

Presidente da Mongólia entra em quarentena após ir à China

Publicado

em

Presidente da Mongólia é colocado em quarentena após visita à China Foto: Reprodução

O presidente da Mongólia, Khaltmaa Battulga, foi colocado em quarentena por 14 dias após visitar a China nesta quinta-feira (27). Battulga encontrou-se com o presidente chinês Xi Jinping e com o primeiro-ministro Li Keqiang para prestar apoio ao povo diante da epidemia do coronavírus.

Além do presidente, toda a comitiva oficial que esteve na China será colocada em reclusão. Khaltmaa Battulga anunciou que enviará 30 mil ovelhas para a China em solidariedade aos cidadãos.

A Mongólia ainda não confirmou caso de Coivd-19 em seu território. Entretanto, a China já registrou quase 3 mil mortos e, das pessoas infectadas, mais de 36 mil já se recuperaram.

Continue lendo

MUNDO

República Dominicana barra navio por suspeita de Covid-19

Publicado

em

República Dominicana impediu desembarque de passageiros de cruzeiro Foto: Reprodução

A República Dominicana impediu o desembarque dos passageiros de um cruzeiro de turismo nesta quinta-feira (27). Oito pessoas que estavam a bordo apresentaram sintomas similares aos causados pelo SARS-CoV-2.

Os doentes são quatro filipinos, dois britânicos e dois americanos. O cruzeiro, com bandeira de Bahamas e operado pela Fred Olsen, tinha 1.512 pessoas a bordo, incluindo 384 membros da tripulação.

Uma comissão médica inspecionou a embarcação e recomendou às autoridades que não permitissem o desembarque dos passageiros e nem a permanência no porto de La Romana. O capitão do navio foi ordenado a continuar o percurso fora das águas territoriais dominicanas.

O ministro da Saúde Pública dominicano, Rafael Sánchez Cárdenas, revelou que 27 pessoas estão sendo monitoradas devido a um possível contágio. Já o presidente Danilo Medina declarou emergência “para a compra e contratação de bens e serviços indispensáveis para a execução das iniciativas de preparação, prevenção e resposta à potencial entrada no país de pessoas afetadas pelo coronavírus”.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital