Conecte-se Conosco

POLÍCIA

PM prende homem por maus tratos a idosa e tráfico no Benguí

Policiais ficaram chocados com a condição indigna em que a idosa vivia

Foto: Polícia Militar / Fonte: O Liberal

Publicado

em

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de uma idosa que sofria maus tratos, no bairro do Benguí, na tarde desta quinta-feira (30). Uma equipe se deslocou até rua Benfica, na quadra Q, onde se deparou com uma barraco precário. Uma idosa, com saúde aparentemente debilitada, atendeu a equipe. Tinha marcas de violência física. As condições da casa comoveram os agentes.

Após uma longa conversa, a idosa acabou confirmando que sofria agressões do próprio filho, conhecido pelo apelido de “Cearazinho”. Ele a obrigava a pedir dinheiro na rua para sustentar a dependência química dele. Enquanto a idosa conversava com mulheres policiais, outros agentes fizeram buscas na casa e foram encontradas 21 petecas de substância semelhante a cocaína. Havia drogas, mas mal havia o que comer no imóvel sujo e bagunçado.

Diante dos fatos, a idosa aceitou receber atendimento médico, sob a garantia de proteção contra represálias do próprio filho. Ela foi encaminhada à unidade de pronto atendimento (UPA) da Sacramenta e recebeu tratamento humanizado, tanto médico quanto de assistência social, para recuperar a dignidade e qualidade de vida. Outra equipe permaneceu no bairro, tentando localizar “Cearázinho”.

Em um beco, o filho da idosa foi localizado e tentou fugir, junto com outro homem não identificado (que conseguiu escapar). “Cearázinho” foi capturado e com ele havia três petecas de substância semelhante a maconha. O homem que fugiu deixou cair mais 16 petecas de maconha. O rapaz e as drogas foram apresentados na Seccional de Marambaia, onde foi autuado por tráfico de drogas e maus tratos a pessoas idosas.

Por Victor Furtado

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual