Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Polícia Ambiental resgata 50 animais vítimas de maus-tratos

Equipes resgataram 50 animais, sendo 35 cães e 15 gatos — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

Publicado

em

Tutora foi multada em R$ 300 mil após a constatação do crime.

A Polícia Militar Ambiental resgatou 50 animais, sendo 35 cães e 15 gatos, em situação de maus-tratos de uma residência em Miracatu, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (29). Segundo a polícia, a tutora foi multada em R$ 300 mil após o flagrante.

As equipes estavam realizando o patrulhamento da “Operação Interior Mais Seguro” quando foram averiguar a denúncia de maus-tratos. Ao chegarem no local, observaram três cachorros acorrentados sem água e alimentação na área externa da casa, aparentando desnutrição. Um deles era uma fêmea, que estava com dois filhotes.

Nos fundos da residência, foi verificado um pequeno cômodo dividido em duas partes com mais de 20 cachorros em condições precárias, sem iluminação, além de que o local era extremamente úmido. Os outros animais foram encontrados no quintal da casa, também sem água e alimentação. Alguns deles estavam acorrentados.

Quando questionada sobre a situação, a proprietária declarou que pegou os animais abandonados da rua e que cuidava dentro das condições que tinha. Também afirmou que eles estavam naquela situação por conta de uma recente mudança. Porém, admitiu que não alimentava os animais há dias.

Após o registro constatando o crime de maus-tratos e a aplicação da multa, os animais foram recolhidos e encaminhados ao Grupo de Proteção Animal de Registro (SP).

Tutora admitiu que não alimentava os animais há dias — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

Tutora admitiu que não alimentava os animais há dias — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/aprovincia/public_html/wp-includes/functions.php on line 4556