Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação Tipiti para cumprir mandados de prisão em todo Estado

Publicado

em

Foto: Jimmy Night / Fonte:

A Polícia Civil do Pará vai divulgar os resultados preliminares e mais informações sobre a operação “Tipiti”, deflagrada, a partir de 5 horas da manhã de hoje em Belém, região metropolitana e interior do Estado. O objetivo é dar cumprimento a mandados de prisão decretados pela Justiça contra pessoas que respondem pela autoria de crimes diversos, como furto, roubo e tráfico de drogas. Em todo Estado, estão em atuação 458 policiais civis com utilização de 147 viaturas policiais.

Na capital e região metropolitana, a operação policial mobiliza mais de 30 equipes de policiais civis das Delegacias, Seccionais, Unidades Integradas e de Divisões Especializadas da Polícia Civil. No interior, a operação conta com atuação de mais de 270 policiais civis de Delegacias situadas em 13 regiões do Pará.

Na capital, os presos serão conduzidos para as Unidades Policiais, nos casos em que houver lavratura de prisão em flagrante. Na capital, os presos passarão por exames periciais e procedimento de identificação civil na sede da Delegacia-Geral (DG), em Belém. Os resultados parciais da operação serão divulgados em entrevista à imprensa, por volta de 11h30, na DG. A previsão de encerramento da operação é às 16 horas.

Estão em atuação Delegacias das Diretorias de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Diretoria de Atendimento a Vulneráveis (DAV) e Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), com apoio de policiais civis da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), grupo de elite da Polícia Civil.

O nome da operação (Tipiti) é uma alusão a um tipo espremedor feito de palha trançada muito usado no Pará para escorrer e secar raízes de mandioca, planta usada na extração do tucupi, ingrediente fundamental usado no preparo de alguns dos principais pratos da culinária paraense. É uma alusão também ao Círio de Nazaré, como forma de resguardar a segurança pública às vésperas das festividades em homenagem à padroeira do povo paraense.

Com 92 presos até o momento desta reportagem.

POLÍCIA

Polícia Civil prende acusados por praticarem os crimes de Tráfico e Associação para o tráfico

Publicado

em

Fonte/Foto: Policia Civil/Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)

A Polícia Civil do Pará prendeu, na última segunda-feira (14), Joemerson de Souza Barros; Mileidy Melo Campelo e Valeria do Socorro dos Santos dos Anjos Silva, acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram presos no bairro Angélica, no município de Abaetetuba, nordeste do Estado. A ação policial foi realizada por policiais civis da Delegacia de Abaetetuba, sob comando da delegada Renata Gurgel. 

Segundo a delegada, o trio foi flagrado em uma residência com aproximadamente 1 quilo de entorpecentes dos tipos óxi de cocaína e maconha. No local, foram encontrados ainda apetrechos usados na individualização e na comercialização das substâncias ilegais. Segundo a equipe policial, a droga estava escondida no forro da casa, situada em uma vila.

Mileidy já havia sido presa, pela equipe policial, no mês de março deste ano, também por tráfico de drogas. Na época, ela ficou pouco mais de dois meses presa na casa penal. Quando adolescente, ela chegou a ser apreendida por ato infracional semelhante ao crime de homicídio em Belém. Valéria já tem passagem pela Polícia por ter sido presa em flagrante por roubo majorado (por uso de arma de fogo) e por corrupção de menores. Os três acusados estão recolhidos à disposição do Poder Judiciário.

DROGAS E MATERIAIS APREENDIDOS

Continue lendo

POLÍCIA

Acidente grave na Helio Gueiros deixa 3 pessoas mortas; Veja o vídeo do local

Publicado

em

Imagens: Reprodução

Acidente grave na madrugada de sábado (12) na Helio Gueiros, veículo capotou atingindo várias pessoas que estavam num ponto de ônibus, deixando 3 pessoas mortas.

O acidente na Avenida Hélio Gueiros ocorreu pela madrugada do dia 12 e vitimou 3 pessoas da mesma família, que estavam em uma parada de ônibus. O motorista que estava alcoolizado, foi agredido e teve seu carro queimado pela população local.

Por Brenda Santos

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Federal fecha mais um garimpo ilegal de ouro na região de Redenção/PA

Publicado

em

Fonte: Policia Federal/Foto: Reprodução

Com a ação de hoje já são onze garimpos ilegais fechados desde julho, somente na região

A Polícia Federal deflagrou a Operação Retomada V, dentro do contexto da Operação Verde Brasil – Pará que combate delitos contra o meio ambiente no Estado do Pará e flagrou a ocorrência de crimes ambientais e de extração ilegal de minérios na zona rural do município de Floresta do Araguaia/PA.

Oito policiais federais participaram da Operação que teve por objetivo paralisar as atividades de um garimpo ilegal de ouro, conhecido como “Garimpo do Mamão”.

No momento da abordagem, quatro trabalhadores se preparavam para iniciar as atividades do dia, mas acabaram impedidos pelos policiais. A pessoa responsável pelo garimpo, uma senhora de 79 anos, foi identificada e irá responder por crimes ambientais e por extração ilegal de minérios.

Apetrechos próprios da atividade de mineração foram apreendidos no local. Além disso, cinco armas de fogo, do tipo espingarda, de diversos calibres, um colete balístico e uma mira telescópica foram encontrados e apreendidos na área do garimpo. O suspeito de ser o detentor do armamento e materiais não se encontrava no local, mas foi identificado e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Desde o início do mês de julho, a Polícia Federal vem intensificando as ações de combate a crimes ambientais e de extração ilegal de minérios na região, tendo sido fechados, até agora, onze garimpos ilegais, resultando na prisão de nove pessoas e na apreensão de bens, cujos valores estimados, chegam à quantia de R$ 4,5 milhões.

Continue lendo

Facebook

Propaganda

Destaque

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital