Conecte-se Conosco

Sem categoria

Polícia Civil deflagra operação Viking para desarticular associação responsável por roubos e furtos de gado no Marajó

Delegacia de Santa Cruz do Arari, com o apoio da Polícia Militar, comanda a operação

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou uma operação denominada Viking para desarticular uma associação criminosa responsável por furtos e roubos de gado na cidade de Santa Cruz do Arari, no Marajó. Até o momento, seis envolvidos nos crimes já foram presos e mais de 130 animais da raça bubalina, que haviam sido furtados, foram recuperados. A operação é resultado de seis meses de investigações presididas pelo delegado Bernardo Diniz. No último dia 20, a equipe da Delegacia de Santa Cruz do Arari, com o apoio da Polícia Militar, deu início à segunda fase da operação Vikings.

Foram presos José Adriano dos Santos Trindade, de apelido Bide; Josenildo dos Santos Trindade, de apelido Nicão, e José André Moreira Gemaque, que estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça. Foram também cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos acusados.

Ao longo das investigações, nos últimos seis meses, foram presos também Wilson Abdon dos Santos Pardauil, de apelido Barbudinho; Endreo Armando Pamplona Leal, de apelido “Comandante”, e Elivan Damascena Ventura, conhecido como “Gordo”. Todas as prisões decorreram de mandados de prisão preventiva deferidos pela Comarca de Cachoeira do Arari, após solicitação do delegado de Polícia Civil de Santa Cruz do Arari. Na mesma operação, ao todo, foram recuperados 134 búfalos que passaram por perícia.

Estiveram em operação o investigador Miguel e 10 policiais militares, sob comando do delegado Bernardo. As investigações prosseguem para prender outros envolvidos nos crimes. O nome da operação é uma referência à denominação dada aos piratas nórdicos, que atuavam nos países escandinavos, na Europa do final do século VIII até ao século XI. Eles invadiam e saqueavam bens de valor nessa região da Europa e nas ilhas do Atlântico Norte.

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual