Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Polícia Civil fiscaliza bares e estabelecimentos comerciais no Marajó

Publicado

em

Bares de Soure e Salvaterra foram fiscalizados na noite deste sábado (11)

Cerca de dez bares foram fiscalizados na noite deste sábado (11), na cidade de Soure, no Arquipélago do Marajó, pelas equipes da Delegacia local e Divisão de Polícia Administrativa (DPA). Os agentes saíram em comboio pelas ruas do município para orientar e conscientizar clientes e donos de estabelecimentos a cumprirem as medidas estabelecidas nos decretos governamental e municipal. Em Soure, os bares estão autorizados a funcionar de 10h às 0h.

O delegado Ricardo Picanço afirmou que é difícil fazer com que os clientes que estão consumindo bebida alcoólica se lembrem a todo instante de respeitar as regras de distanciamento. “Por isso estamos orientando e conscientizando que o cumprimento das regras é necessário. Fizemos algumas notificações verbais aos donos dos bares. Mas, se essas circunstâncias se repetirem, eles serão autuados”, explicou.

No primeiro bar fiscalizado pelos policiais já foram encontradas irregularidades. De acordo com o chefe de operações do DPA, Romero Brasil, o bar do Conca, que fica na quarta rua e é um dos mais movimentados de Soure, foi denunciado na semana passada por estar em desacordo com as medidas sanitárias, principalmente por não cumprir o distanciamento social. 

“Nós viemos anteriormente e pedimos para que ele contratasse profissionais de segurança para que fizessem a orientação acerca do decreto. Ele mandou fazer um cercado e contratou o segurança mas não adiantou. Nós constatamos que não houve os cuidados necessários por parte do dono do bar. Verificamos quem estava sem máscara e quem não estava cumprindo o distanciamento. As pessoas sem máscara foram orientadas pelo dono do bar a se retirarem. Já fizemos a orientação verbal e, se houver reincidência, haverá punição”, explicou Romero Brasil.

Durante a ação foi constatado que a maioria dos bares estava em situação regular e cumprindo as medidas estabelecidas em decreto. Os bares do município de Salvaterra também foram fiscalizados pelas equipes da Delegacia local na noite deste sábado. Nenhum estabelecimento sofreu punição ou sanção administrativa.

Neste final de semana também foi realizada uma ação integrada de fiscalização no Porto de Camará, em  Salvaterra. A ação da Polícia Civil contou com a participação da Polícia Militar, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Arcon.

“Tendo em vista o início do fim de semana e o grande fluxo de veranistas, os órgãos citados se deslocaram até o porto de Camará, principal entrada das cidades de Salvaterra e Soure, com o objetivo de fiscalizar e orientar quem está chegando ao Marajó”, explicou o delegado David Bahury, superintendente regional do Marajó Oriental.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual