Conecte-se Conosco
Fonte/Foto: ASCOM PC PA

POLÍCIA

Polícia Civil reforça segurança no Pré-carnaval de Belém

Publicado

em

A operação integrada denominada “Pré-carnaval” realizada pelos órgãos do Sistema de Estado de Segurança Pública (SEGUP) conta com 165 servidores da Polícia Civil, além de 30 viaturas. No ultimo sábado (11), foi registrado um flagrante de alcoolemia e no domingo (12), houve duas ocorrências policiais. Uma de desacato e a outra de corrupção ativa, após uma pessoa tentar subornar, com dinheiro, um agente de trânsito. Os casos foram encaminhados para a Seccional do Comercio.

  O titular da Diretor de Polícia Metropolitana (DPM), Marco Antônio Duarte, explica que a Polícia Civil atua com policiais civis da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), unidade vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), e a Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), no sentido de coibirem os crimes de poluição sonora e fiscalizações nos bares.

 “Nesse primeiro final de semana, a programação foi tranquila. A ação teve como objetivo, além de dar o reforço na Seccional do comercio, trazer a segurança e a paz social, aos brincantes, e a população como um todo, que se dirigem para a localidade no sentido de conter os atos violentos e agressivos durante a programação. A Polícia civil está preparada para toda programação, por meio de um planejamento integrado” enfatizou o diretor da DPM.

 Durante os seis finais de semana, estarão em atuação na segurança do evento, junto à Polícia Civil: Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal de Belém; o Departamento de Trânsito do Estado (Detran); a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém(Semob), a Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Defesa Civil.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual