Conecte-se Conosco

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreendem armas em Capanema

Foto: Divulgação/CPR VII / Fonte: Ascom PMP

Publicado

em

Uma operação conjunta desempenhada pelo Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII) da Polícia Militar e Superintendência de Polícia Civil da Região do Caeté cumpriu mandados de prisão, nesta terça-feira (11), no município de Capanema, região nordeste do Estado. Três armas foram apreendidas durante a ação.
 
A operação foi deflagrada em uma residência, a partir de levantamentos feitos pelos setores de inteligência das duas polícias. Em cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os agentes encontraram  uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, e uma arma tipo cartucheira calibre 20, todas com munições intactas. 
 
Na ação, dois homens foram presos e conduzidos, com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Capanema, onde foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis.

Por: Ingrid Souza – VC PM
Revisão: Taiane Figueiredo – SD PM

       

POLÍCIA

14° BPM recupera carro e objetos roubados e prende suspeitos em Barcarena

Publicado

em

Fotos: Divulgação/14° BPM / Fonte: Ascom PMP

Equipes do 14° Batalhão da Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), com sede no município de Abaetetuba, nordeste do Estado, prenderam, na noite da última terça-feira (11), uma quadrilha e recuperaram um veículo e vários objetos que foram roubados de uma residência em Barcarena. 

Os policiais militares estavam realizando ações de policiamento ostensivo, na avenida Francisco Vinagre, quando foram acionados por um cidadão que informou que três homens teriam invadido a casa onde ele mora. O trio roubou o carro da vítima, além de diversos objetos da residência.

De imediato, equipes do 14º BPM intensificaram as buscas na região e, momentos depois, localizaram o veículo próximo à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os militares recuperaram o carro e também apreenderam um simulacro de arma de fogo e duas facas que estavam com os suspeitos; O grupo ainda levou os policiais até o bairro Novo Horizonte, onde estavam os objetos roubados.

Duas mulheres e dois homens envolvidos no crime foram detidos pela polícia, além de um adolescente apreendido. O grupo e o material roubado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município.

Por: Josuelton Chagas – CB PM

Continue lendo

POLÍCIA

Operação do 33° BPM apreende drogas em Bragança

Publicado

em

Fotos: Divulgação/ 33° BPM / Fonte: Ascom PMP

Policiais militares que atuam no 33° Batalhão (33° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII, com sede no município de Capanema, apreenderam, na manhã da última terça-feira (11), uma quantidade de drogas que estava sendo comercializada no município de Bragança, nordeste do Estado. 

A ação ocorreu após os policiais militares serem informados, via rádio transmissor, que uma mulher estava vendendo drogas numa residência localizada na travessa Navegantes de Sousa, no bairro Alto Paraíso, em Bragança.

A Polícia Militar planejou uma operação para verificar a denúncia e durante as buscas realizadas na casa da suspeita, os militares encontraram uma quantidade de maconha, dinheiro e sacolas plásticas para embalar a droga. A mulher conseguiu fugir.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bragança para a realização dos procedimentos administrativos necessários.

Por: Talissa Fernandes – VC PM
Revisão: Josuelton Chagas – CB PM

Continue lendo

POLÍCIA

DEMAPA da PC apreende madeiras transportadas ilegalmente em Tailândia e Moju

Publicado

em

Foto: Reprodução / Fonte: Polícia Civil

Em continuidade a “Operação Bangkok”, tendo em vista a necessidade de acompanhar os peritos do CPC Renato Chaves, na realização de perícia ambiental na Fazenda São Pedro, localizada no município de Tailândia no Pará foi deflagrada, na última terça-feira (11), a “Operação Caninana”, para apurar denúncia formulada pela empresa “Biopalma” no Moju , sobre possível crime de desmatamento e transporte ilegal de madeira.Na ação os condutores dos veículos Samuel Silva Barbosa, e Newton Alves de Oliveira, bem como os caminhões e a carga transportada foram conduzidos até a Delegacia de Tailândia onde foi lavrado procedimento policial. 

O diretor da DEMAPA, delegado Waldir Freire explica, que durante a ação, a equipe policial, acompanhadas pelos peritos, adentraram pela Fazenda São Pedro, em Tailândia, para realização de perícia técnica ambiental, conforme diligências sugeridas para primeira fase da operação “Bangkok”.“Ao adentrar pelo ramal dentro da Fazenda, avistou-se um caminhão transportando 12 Toras de madeira mista sem a guia de transporte florestal”, ressaltou. 

Conta o delegado, que posteriormente, mais adiante, na Rodovia PA 150, outro veículo foi constatado transportando madeira ilegal, com 20 metros cúbicos de madeira também sem a guia de transporte florestal. As madeiras apreendias foram doadas para a secretaria Municipal do meio ambiente de Tailândia, que poderá ser beneficiada para móveis escolares como mesa, armários, carteira entre outros.

Cumprindo diretrizes operacionais do delegado-geral Alberto Teixeira, e do Diretor de Polícia Especializada (DPE), delegado Sérvulo Cabral. A operação foi realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA-PA), sob comando do delegado Waldir Freire Cardoso, composta pelo delegado Alberone, o escrivão Aroaldo, e os investigadores Ávila e Silvio. A ação contou ainda, com o apoio dos peritos Aldecy da Costa Moraes, Hélio Roberto Gonçalves e Motorista Daniel Missael Gomes Lima.

Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital