Conecte-se Conosco

PARÁ

Praias de Salinas têm fluxo intenso este domingo

Areias do Atalaia estão cheias. Fiscalização acontece para manutenção das regras na pandemia

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

A praia de Atalaia, em Salinópolis, registra grande movimento na manhã deste domingo (12). O volume de banhistas e carros nas areias já impressionava às 10h. Ainda assim, autoridades fiscalizam o cumprimento de normas de distanciamento mínimo e contra aglomerações nas praias. As regras previstas para os estabelecimentos também são verificadas.

O banho de mar é permitido, mas aglomerações não. Os estabelecimentos comerciais também abriram na orla, mas têm regras a serem cumpridas e horários previstos também.

Movimento intenso pela estrada


Pela manhã, o fluxo foi grande no acesso ao balneário pela estrada. Barreiras fiscalizavam o tráfego na entrada do município e também nos acessos às praias e nas areias. O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) intensifica as ações de fiscalização e educação nos balneários do interior Pará, incluindo Salinópolis.

O foco é alertar condutores a fatores de risco, como dirigir sob o efeito de álcool, excesso de velocidade, falta do capacete e do cinto de segurança, além do não uso de cadeirinhas para crianças. Uma atenção especial é dada também aos cuidados necessários para a prevenção contra o coronavírus. O órgão atua também este fim de semana em Mosqueiro, Marabá e Santarém.

Atenção a riscos na areia e estradas 


“Apesar do momento único que estamos vivendo, devido à pandemia, não podemos esquecer do nosso compromisso com a sociedade acerca da prevenção de acidentes. Por isso, abordamos com os motoristas todas essas questões que trazem risco à segurança nas vias”, diz a coordenadora de Educação do Detran, Isabella Mesquita. 

A fiscalização nas estradas também alerta para cuidados com a manutenção e revisão do veículo: pneus, freios, para-brisas, limpador de para-brisa e os faróis em condições de trafegabilidade são observados. “Nas rodovias, motoristas devem lembrar de manter uma distância maior do carro da frente. E uma dica fundamental é dispensar o uso de celular, comidas e demais fatores de distração”, diz o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.

Por Abílio Dantas e Igor Mota

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual