Conecte-se Conosco

PREFEITURA DE BELÉM

Prefeito Zenaldo assina ordens de serviço e autoriza obras em cinco bairros de Belém

“Estamos recebendo os moradores das áreas que serão beneficiadas com obras de saneamento”, anunciou o prefeito. As obras serão fiscalizadas pela Sesan. Fonte/Foto: Rede para

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, 3, o prefeito Zenaldo Coutinho autorizou obras de saneamento e urbanismo em cinco bairros da cidade. As ordens de serviço foram assinadas no Gabinete Municipal e contemplarão os bairros do Guamá, da Pedreira, da Cremação, do Jurunas e de Canudos. Participaram do ato vereadores e secretários municipais, além da comunidade de cada via contemplada.

“Estamos recebendo os moradores das áreas que serão beneficiadas com obras de saneamento”, anunciou o prefeito. As obras serão fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Um dos serviços autorizados foi o da rua dos Apinagés, no bairro da Cremação. O local receberá obra de drenagem e pavimentação. “A obra vai custar R$ 4 milhões, pois se trata de um trabalho completo, vamos fazer toda a drenagem e pavimentação “, disse o prefeito.

O trecho contemplado vai da rua Fernando Guilhon até a avenida Alcindo Cacela. Os serviços se iniciam nesta semana e têm prazo de entrega de 45 dias.

Morador da via, o motorista Claudinei Cravo, de 52 anos, participou da assinatura e comemorou o benefício para a comunidade: “Com esta obra tenho certeza que alguns problemas na sua rua serão resolvidos completamente”.

As ordens de serviço foram assinadas no Gabinete Municipal

Outra via que receberá serviços de drenagem e pavimentação será a passagem São Francisco Xavier, entre a travessa da Estrella e a avenida Cipriano Santos, no bairro de Canudos. O aposentado João Barbosa, morador da passagem há mais de 20 anos, participou do ato e já ficou na expectativa do início dos serviços, que se iniciam na próxima semana e com prazo de entrega de 45 dias.

“A nossa rua tem um fluxo muito grande, pois tem feira e vários comércios. Com a obra, todos nós seremos beneficiados, os moradores e comerciantes”, afirmou João.

As ordens de serviço também contemplarão as passagens Sururina, ente  a rua Augusto Corrêa e a travessa Liberato de Castro, e 25 de junho, ambas no bairro do Guamá, além da travessa Honório Jose dos Santos, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Quintino Bocaiuva. Todos serviços serão de revitalização da malha viária.

Praça – A autorização também contempla a obra na praça Ed Boxe, no bairro da Pedreira. O logradouro fica localizado na travessa Mauriti com a avenida Visconde de Inhaúma e será completamente reformado. O serviço será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).
“Assinamos a obra para a praça Ed Boxe, no bairro da Pedreira. Vamos homenagear o Ed, que foi um grande professor de boxe”, anunciou o prefeito.

Obras contemplarão os bairros do Guamá, da Pedreira, da Cremação, do Jurunas e de Canudos

O espaço receberá playground, Academia ao Ar Livre, além de outros equipamentos. Os serviços começam ainda nesta semana e têm prazo de entrega de 40 dias. O anúncio da obra e a homenagem emocionaram Emerson Sousa, de 32 anos, filho do professor que dará nome à praça.
“Nós teremos uma área de lazer e um espaço para as crianças praticarem esporte, assim como meu pai ensinava”, disse Emerson, emocionado.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual