Conecte-se Conosco

PREFEITURA DE BELÉM

Prefeito Zenaldo Coutinho vistoria obras nos bairros do Guamá e Marambaia

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

Publicado

em

Na manhã da última segunda-feira, 13, o prefeito Zenaldo Coutinho visitou vários locais em obras pela cidade de Belém.  A vistoria começou pelo espaço Mestre Setenta, no bairro do Guamá. O local está em obras, desde o ano passado, e será transformado em uma creche, que irá atender a cerca de 150 crianças do bairro, em tempo integral.

Ao lado da secretária de educação, Socorro Aquino, o prefeito conheceu as instalações do novo espaço, que está em fase final de obras, explicou a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semec). “A creche vai atender às crianças aqui do bairro do Guamá, onde temos uma grande demanda grande. As obras estão avançadas e a previsão de entrega é para os próximos meses”, explicou Socorro Aquino.

Setenta – A área do Mestre Setenta conta, ainda, com uma quadra poliesportiva e um espaço, que irá servir para eventos culturais do bairro, explicou Zenaldo. “Estamos fazendo uma creche aqui no espaço e a reforma de uma área antiga de esporte, que estava deteriorada e que agora recebe completa revitalização assim como a área do palco”, explicou o prefeito.

Obras – Após a visita nas obras da creche, Zenaldo seguiu para a avenida Bernardo Sayão, onde acompanhou as obras que estão sendo realizadas na calçada em frente à área do antigo Iate Clube. Os cerca de 400 metros do trecho estão passando por obras para construção de um calçadão com iluminação.

Depois o prefeito seguiu para o bairro da Marambaia, onde vistoriou as obras de recapeamento asfáltico em duas vias do bairro. A visita se iniciou pela rua São Jorge, que já recebeu pavimentação e será sinalizada. A segunda rua visitada foi a passagem B, no conjunto Mendara. Ao lado de moradores, Zenaldo acompanhou como ficou a rua, após a conclusão do serviço da Secretaria de Saneamento (Sesan).

“Estamos vistoriando as obras no bairro da Marambaia. Iniciamos a visita na São Jorge que recebeu pavimentação asfáltica e ainda vai receber sinalização e lombadas. Na passagem B, a rua foi asfaltada e ainda eliminamos um ponto irregular de lixo e entulho. Assim, vamos avançando com o programa de asfalto na cidade, eliminando áreas que estavam deterioradas”, ressaltou o prefeito.

Moradora há 16 anos da passagem, a aposentada Vanilda Fonseca, de 83 anos, não escondia a satisfação de ver a via pavimentada e livre da área irregular de lixo. “Estamos felizes de ver a rua assim, sem lixo e toda asfaltada. Sou moradora antiga e sonho há anos com isso”, contou emocionada.

Texto: Victor Miranda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital