Conecte-se Conosco

BELÉM

Prefeitura de Belém anuncia reforma da praça do Relógio e mais obras pela cidade

Foto: Reprodução /Fonte: Agência Belém

Publicado

em

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, assinou na tarde desta quinta-feira, 5, na sede do executivo municipal, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação de um dos cartões-portais de Belém, a praça Siqueira Campos, popularmente conhecida como praça do Relógio. Foram anunciadas ainda a construção de uma praça na rua Roso Danin, em Canudos, e serviços de pavimentação de ruas no centro de Belém.

Participaram da reunião os titulares das Secretarias Municipais de Urbanismo (Seurb), Annete Klautau, de Saneamento (Sesan), Cláudio Mercês, e moradores e representantes do centro comercial de Belém.

Inaugurada em 5 de outubro de 1931, a praça do Relógio e possui, além de um relógio de fabricação inglesa, postes de ferro com luminárias, que também passarão por restauro. A obra está estimada no valor de R$ 530 mil e tem prazo de conclusão de três meses.

“Mais uma vez a Prefeitura, como todas as semanas temos feito, dá ordens de serviços para novas obras dentro da nossa cidade. Hoje autorizamos as obras nesta praça que é importante no nosso centro histórico, e que devem começar imediatamente”, anunciou Zenaldo Coutinho.

Para a comerciante de lanches Elielma Oliveira, de 30 anos, que trabalha próximo à praça, a obra vai trazer benefícios em diversas áreas. “A gente sabe que a melhoria do espaço vai beneficiar quem trabalha e quem passeia pelo centro de Belém porque vai atrair turistas, e eu estou muito feliz com essa notícia”, disse.

Roso Danin – “Este era um anseio de todos que moram naquele lugar”, afirmou a dona de casa Maria Lúcia Guimarães, 57 anos, ao saber que a Prefeitura de Belém executará obras de construção da praça Helena Coutinho, na rua Roso Danin, bairro de Canudos. O início das obras será na próxima semana, com previsão de conclusão de quatro meses.

Moradora há 30 anos da Roso Danin, dona Lúcia demonstrou satisfação de receber a notícia. “Minha esperança era um dia ver nossa rua com uma área de lazer para as famílias desfrutarem, onde as crianças pudessem brincar e os adultos se exercitar. Agora eu estou tendo a felicidade de saber que o prefeito Zenaldo vai atender nosso pedido”, declarou.

O espaço contará com quadras de vôlei, espaço para crianças e paisagismo.

Pavimentações – Ainda na reunião desta quinta-feira, o gestor municipal anunciou a retomada das obras de pavimentação da passagem Felicidade, no Umarizal, e da rua dos Caripunas, entre avenida Generalíssimo Deodoro e travessa 14 de Março.

“Autorizamos as obras de bloquete para a Caripunas, às margens do canal. Uma obra importante para as famílias que residem ali. Além disso, após o abandono de obra por parte de uma empresa, nós autorizamos a retomada imediata das obras na passagem Felicidade. Obra de drenagem e pavimentação que já estará começando a partir desta ordem de serviço”, ressaltou o prefeito.

Texto: Karla Pereira

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual