Conecte-se Conosco

CIDADE

Prefeitura de Belém atende famílias atingidas por vendaval

Publicado

em

Defesa Civil Municipal e Cohab no atendimento à população durante

Durante toda a manhã desta quinta-feira (6), equipes da Defesa Civil Municipal de Belém e da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), realizaram o atendimento na Escola Municipal Ester Bandeira Gomes, bairro da Sacramenta, das famílias da área que tiveram prejuízos com a forte chuva que caiu na capital no final da tarde da última quarta, 05.

Cerca de 100 famílias foram atingidas pelo vendaval que destelhou várias residências. A Defesa Civil realizou as inscrições para avaliar a demanda social de cada família, algumas já foram cadastradas no programa do Cheque Moradia e a partir da próxima semana devem dar prosseguimento aos trâmites legais do benefício.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Yan Miranda, o trabalho de orientação e auxílio para as famílias continuará. “Na próxima semana emitiremos os laudos das casas e assim vamos poder orientar todos e tomar as medidas necessárias”, comenta.

Na segunda-feira, 10, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) deve iniciar o levantamento social das famílias e realizar os encaminhamentos necessários de acordo com a necessidade para os programas sociais como o CadÚnico/Bolsa Família e Auxílio Aluguel, se necessário.

Ainda como consequêncida da chuva, que derrubou algumas árvores nos bairros da Sacramenta, Marambaia e Benguí, o Corpo de Bombeiros retirou os vegetais que caíram em vias públicas com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).

A Prefeitura de Belém reforça que segue acompanhando a situação individual de cada família atingida pelo vendaval.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual