Conecte-se Conosco

PREFEITURA DE BELÉM

Prefeitura de Belém auxilia família vítima de incêndio em Outeiro

Foto: Fernando Vidal / Fonte: Agencia Belém

Publicado

em

A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e Defesa Civil Municipal, esteve na manhã desta quinta-feira, 30, no Bairro do Fama, em Outeiro, para prestar atendimento à família que teve a casa atingida por um incêndio ocorrido na noite da última quarta-feira.

“Estava na igreja quando meus vizinhos foram me avisar que tudo estava pegando fogo. Foi só o tempo de correr para tentar salvar alguma coisa, mas não deu tempo,” disse a dona de casa Aldilene Rocha. 

De acordo com o coordenador operacional da Defesa Civil, Claudionor Corrêa, após constatar que a residência, que era de madeira, teve perda total, o próximo passo é emitir o laudo pericial. “Com o laudo, a família poderá dar entrada para receber o auxílio aluguel”, afirmou o coordenador, destacando ainda, que a Administração Regional de Outeiro (Arout) fará a limpeza do local para retirar os entulhos”.

A Funpapa, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Outeiro, orientou a família sobre como dar entrada no cadastro para o auxílio aluguel. Para Kelly Ribeiro, coordenadora do CRAS Outeiro, o primeiro momento é o de acolhimento à família que passou pelo sinistro. “Enquanto assistência, nosso papel é prestar total apoio a essas pessoas que perderam tudo, estamos de portas abertas para orientar e ajudar em todo processo de auxílio”.

Doações – A Funpapa informa que os interessados em fazer doações para as famílias vítimas do incêndio devem se dirigir até o Cras Outeiro, localizado na Avenida Beira Mar, nº 310, bairro de São João. Contato: (91) 98568-2719.

Por Fernando Vidal

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual