Conecte-se Conosco

PREFEITURA DE BELÉM

Prefeitura de Belém entrega creche climatizada após obra de reforma

Secretaria Municipal de Educação - SEMEC

Publicado

em

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), reinaugura nesta sexta-feira, 14, às 9 horas, a Escola Municipal de Educação Infantil Professor Jaime da Costa Teixeira, no bairro do Tenoné, que foi toda reformada e climatizada. A escola possui capacidade máxima para 256 alunos, com idade de 0 a 5 anos, matriculados no Berçário ao Jardim II.

Estrutura nova – A escola ganhou com a reforma um banheiro adaptado para crianças com deficiência e uma biblioteca. Além dessas ampliações, foram revitalizadas as oito salas de aula, coordenação, direção, cozinha, dois refeitórios – um do bloco geral e outro do berçário – onde as crianças recebem quatro refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço, merenda e jantar – dois banheiros infantis e mais um parquinho, parte predileta dos alunos.

Reforma – No processo de reforma foi realizada a revisão geral do telhado, substituição de forro, recuperação do piso cerâmico, novas esquadrias, pintura, manutenção das instalações hidrossanitárias, calçada, ampliações e serviços complementares. O valor da reforma custou mais de R$ 265 mil, oriundos do tesouro municipal.

Mobiliário – Além da reforma, foram instalados centrais de ar regrigerado em todas as salas. A revitalização também contou com a compra de novas mobílias, como conjuntos de mesas, cadeiras, quadros, entre outros itens necessários para o incentivo da educação. Essa aquisição gerou um custo adicional de mais de R$ 20 mil, para que alunos e professores possam trabalhar num local com conforto e qualidade de vida.

Por: Carla Fischer

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital