Conecte-se Conosco

BELÉM

Prefeitura de Belém entrega praça revitalizada no Marco

Publicado

em

Moradores do bairro do Marco ganharam um novo espaço de lazer completamente revitalizado na noite desta quarta-feira, 13. A praça Camillo Martins Viana, inaugurada pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), fica na avenida Rômulo Maiorana esquina com a travessa Humaitá, e vem proporcionar mais lazer para a comunidade da área.

Participaram da cerimônia o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, secretários municipais e outras autoridades. A praça Camillo Martins Viana recebeu novos brinquedos infantis, recuperação de calçada, iluminação pública, pintura geral e paisagismo. “Entramos com as secretarias de urbanismo, saneamento e meio ambiente. Uma praça arborizada, com brinquedos e área de convivência familiar”, disse Zenaldo.

De forma simbólica, Zenaldo e os moradores da área plantaram uma muda da espécie pau-brasil. O prefeito destacou a parceria com a comunidade para manter o espaço conservado. “Nós precisamos do apoio da comunidade. Ajudem para que a praça tenha mantida a sua qualidade. Vamos todos contribuir para a manutenção desse espaço”, ressaltou o prefeito.

Lazer – A dona de casa Daliane Garcia, de 32 anos, não escondia a satisfação em ver o local que costuma frequentar com o filho Diogo, de apenas oito meses de vida, completamente revitalizado. “É um benefício para todo mundo. É um novo espaço em que podemos brincar com as crianças e ficar com nossa família”, comentou.

Os novos brinquedos da praça como balanços, escorregador e gangorra, estão todos com placas informando o limite de idade para utilização, uma forma de prevenir o uso incorreto. O espaço já estava sendo aproveitado por Enzo Leite, de 8 anos. “Já brinquei algumas vezes aqui, eu gostei que pintaram e porque tem muitos brinquedos”, disse.

De acordo com titular da Seurb, Anette Klautau, a revitalização da praça Camillo Viana faz parte de uma série de reformas e revitalizações de logradouros públicos realizada pela Prefeitura de Belém. “Estamos fazendo um programa na cidade que é o Cuidando de Nossas Praças, revitalizando espaços públicos de lazer”, destacou a secretária.

Homenagem – A família do médico Camillo Viana, que dá nome à praça, compareceu à cerimônia de entrega do logradouro.  A homenagem é um reconhecimento aos 80 anos de trabalho dedicados à luta pela preservação da Amazônia do médico, folclorista e ambientalista, que morreu em setembro desse ano aos 93 anos de idade.

Flávio Viana, filho do homenageado, ficou emocionado ao ver o pai reconhecido pelo trabalho realizado. “Meu pai foi homenageado lindamente dando nome à praça. Ele desenvolveu um trabalho com o meio ambiente como um todo, ele tinha essa preocupação”, disse.

Texto: Victor Miranda

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual