Conecte-se Conosco

BELÉM

Prefeitura de Belém entrega praça revitalizada no Marco

Publicado

em

Moradores do bairro do Marco ganharam um novo espaço de lazer completamente revitalizado na noite desta quarta-feira, 13. A praça Camillo Martins Viana, inaugurada pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), fica na avenida Rômulo Maiorana esquina com a travessa Humaitá, e vem proporcionar mais lazer para a comunidade da área.

Participaram da cerimônia o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, secretários municipais e outras autoridades. A praça Camillo Martins Viana recebeu novos brinquedos infantis, recuperação de calçada, iluminação pública, pintura geral e paisagismo. “Entramos com as secretarias de urbanismo, saneamento e meio ambiente. Uma praça arborizada, com brinquedos e área de convivência familiar”, disse Zenaldo.

De forma simbólica, Zenaldo e os moradores da área plantaram uma muda da espécie pau-brasil. O prefeito destacou a parceria com a comunidade para manter o espaço conservado. “Nós precisamos do apoio da comunidade. Ajudem para que a praça tenha mantida a sua qualidade. Vamos todos contribuir para a manutenção desse espaço”, ressaltou o prefeito.

Lazer – A dona de casa Daliane Garcia, de 32 anos, não escondia a satisfação em ver o local que costuma frequentar com o filho Diogo, de apenas oito meses de vida, completamente revitalizado. “É um benefício para todo mundo. É um novo espaço em que podemos brincar com as crianças e ficar com nossa família”, comentou.

Os novos brinquedos da praça como balanços, escorregador e gangorra, estão todos com placas informando o limite de idade para utilização, uma forma de prevenir o uso incorreto. O espaço já estava sendo aproveitado por Enzo Leite, de 8 anos. “Já brinquei algumas vezes aqui, eu gostei que pintaram e porque tem muitos brinquedos”, disse.

De acordo com titular da Seurb, Anette Klautau, a revitalização da praça Camillo Viana faz parte de uma série de reformas e revitalizações de logradouros públicos realizada pela Prefeitura de Belém. “Estamos fazendo um programa na cidade que é o Cuidando de Nossas Praças, revitalizando espaços públicos de lazer”, destacou a secretária.

Homenagem – A família do médico Camillo Viana, que dá nome à praça, compareceu à cerimônia de entrega do logradouro.  A homenagem é um reconhecimento aos 80 anos de trabalho dedicados à luta pela preservação da Amazônia do médico, folclorista e ambientalista, que morreu em setembro desse ano aos 93 anos de idade.

Flávio Viana, filho do homenageado, ficou emocionado ao ver o pai reconhecido pelo trabalho realizado. “Meu pai foi homenageado lindamente dando nome à praça. Ele desenvolveu um trabalho com o meio ambiente como um todo, ele tinha essa preocupação”, disse.

Texto: Victor Miranda

BELÉM

Motorista alcoolizado deixa uma pessoa morta e duas feridas na Pedreira; veja o vídeo!

Publicado

em

Fonte/Foto: Diario

Um motorista, que não teve o nome divulgado, atropelou três pessoas na noite de sábado (07), na travessa Humaitá com a rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira em Belém.

Uma das vítimas, identificada como Andreia Ferreira, de 44 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que a perna dela ficou dilacerada.

Assista:

O filho da vítima fatal, identificado apenas como Breno, quebrou uma das pernas e está internado no mesmo hospital. A outra mulher vítima do acidente não teve o nome e estado de saúde divulgado. 

“A Andreia estava com o filho parado em uma moto. As informações que temos é que esse motorista vinha tentando fugir de uma viatura da PM e veio na contramão. Nesse momento ele atropelou eles. A Andreia foi a mais atingida e não resistiu aos ferimentos. O Breno foi arremessado para dentro do ônibus que estava parado. Ele está passando por exames no Hospital Metropolitano para saber se teve baque na cabeça. Ele quebrou uma das pernas. Quanto a outra mulher, não conheço, só sei que ela ficou machucada e também foi encaminhada para o hospital”, explica Edson Ribeiro, pastor da igreja que Andreia Ferreira frequentava. 

O motorista foi encaminhado para a Seccional de São Brás para procedimentos cabíveis e já está a disposição da justiça.

Continue lendo

BELÉM

Confira o que funciona em Belém no feriado de Nossa Senhora da Conceição, neste domingo, 8

Publicado

em

Fonte/Foto: G1 Confira o que funciona em Belém no feriado de Nossa Senhora da Conceição, neste domingo, 8 — Foto: Oswaldo Forte/Amazônia Hoje

Ainda, confira a programação especial do centro comercial, Estação das Docas, Mangal das Garças e Praça Milton Trindade, antigo Horto Municipal de Belém

Neste domingo (8) é feriado nacional de Nossa Senhora da Conceição. Por causa da data, estabelecimentos comerciais e espaços de lazer funcionam em horários diferenciados em Belém. Confira:

Supermercados

Funcionam de acordo com o horário determinado por cada rede.

Centro comercial de Belém

Funciona em horário especial nos domingos do mês de dezembro, de 8h às 22h.

Estação das Docas

Funciona normalmente, de 9h às 00h, com programação especial de Natal à partir de 17h na Orla do Armazém 3.

Mangal das Garças

Funciona normalmente das 9h às 18h. Às 10h e às 16h acontece o Momento Soltura das Borboletas do Borboletário. Nos horários de 11h, 15h e 17h30, é o momento destinado à alimentação das garças no Recanto da Curva

Bosque Rodrigues Alves

Funciona das 8h às 14h, com venda de ingresso até às 13h.

Praça Milton Trindade

O antigo Horto Municipal de Belém funciona em horário especial, de 8h às 21h, com programação musical, feiras de artigos natalinos, gastronomia e chegada do Papai Noel.

Bosque Grão Pará

Lojas: 11 às 21h
Praça de alimentação: 11 às 22h
Lazer e entretenimento: 12h às 22h
Cinema e restaurantes conforme a programação

Shopping Boulevard

Lojas: 11 às 21h
Praça de alimentação: 11 às 22h
Restaurantes: 11 às 00h
Cinema de acordo com a programação

Shopping Pátio Belém

Lojas: 11 às 21h
Praça de alimentação: 11 às 22h
Academia: 9h às 15h
Cinema conforme a programação

Parque Shopping

Lojas: 11 às 21h
Praça de alimentação e lazer: 11 às 22h
Cinema de acordo com a programação

Shopping Castanheira

Lojas: 11 às 21h
Praça de alimentação e parque de diversões: 11 às 22h
Academia: 7h às 11h
Cinema conforme a programação

Shopping Metrópole Ananindeua

Lojas e quiosques: 12h às 22h
Alimentação e lazer: 12h às 22h
Restaurantes: 12h às 00h
Cinema: Conforme a programação
Supermercados: 8h às 22h
Academia: 9h às 15h
Lotérica: 10h às 16h

Continue lendo

PREFEITURA DE BELÉM

Prefeito Zenaldo Coutinho anuncia obras de pavimentação nos bairros de Val-de-Cans e Tenoné

Publicado

em

Texto: Karla Pereira/ Agência Belém

Dando continuidade aos serviços de revitalização da malha viária de Belém o prefeito Zenaldo Coutinho assinou nesta sexta-feira, 06, a ordem de serviço para a pavimentação da avenida Leste, no bairro de Val-de- Cans, e a rua B, no Conjunto Bela Manoela, no Tenoné. O anúncio ocorreu na sede da Prefeitura de Belém e contou com a presença dos vereadores Zeca Pirão e Celsinho Sabino.

As obras começam na próxima semana e fazem parte da série de serviços de pavimentação que estão sendo realizados na cidade pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

“São várias ordens de serviço acontecendo na semana e eu estou feliz por, mais uma vez, anunciar essas obras”, afirmou Zenaldo. Com recursos próprios do município, o Executivo tem levado aos bairros da cidade obras de drenagem e pavimentação, garantindo acessibilidade e mais qualidade de vida à população.

Seu Josué Chagas, 60 anos, motorista, reside há 25 anos na avenida Leste, em Val-de-Cans, e contou que até então nunca viu obra de asfaltamento no local, mas que agora está esperançoso com o anúncio. “A gente sabe que as ruas de Belém acabam virando mais uma alternativa de rota para os motoristas. Então vai ser um benefício para a comunidade e quem transitar pelo local, já que ela está localizada no trecho entre Júlio Cesar e Arthur Bernardes”.

Tenoné – Com valor estimado em R$ 131 mil a obra na rua B, no trecho entre as Travessas quatro e cinco, no Conjunto Bela Manoela, tem previsão de um mês para a entrega.

A vendedora Regina Martins, 48 anos, agradeceu por saber que a rua em que mora receberá asfalto. “Hoje foi um dia maravilhoso, receber essa notícia após dez anos morando na rua B, onde sempre teve muita lama, é maravilhoso. As nossas crianças vão poder brincar na frente de casa”, comemora.

De acordo com o titular da Sesan, Cláudio Mercês, os investimentos que a PMB está fazendo na área de mobilidade urbana, soma 70 vias recebendo drenagem, pavimentação, calçadas e meio-fio.

Continue lendo

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Corpes Digital