Conecte-se Conosco

CÍRIO DE NAZARÉ

Prefeitura de Belém entrega Praça Santuário revitalizada para o Círio de Nazaré

Os serviços, iniciados em julho, contemplaram o piso de mármore, a calçada do entorno, os bancos, as grades de ferro e os postes de iluminação. Foto: Oswaldo Forte

Publicado

em

Faltando 17 dias para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Prefeitura de Belém finalizou a revitalização da Praça Santuário e entregou o espaço após as obras de manutenção e conservação. Os serviços contemplaram o piso de mármore, a calçada do entorno, os bancos, as grades de ferro e os postes de iluminação.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), responsável pela execução da obra, já oficializou a entrega para a Arquidiocese de Belém que vai decidir sobre a data de reabertura da praça.

A última reforma na praça tem cerca de 10 anos e foi realizada pela iniciativa privada. O investimento na manutenção foi de, aproximadamente, R$ 106 mil.

Foram trocadas mais de 400 peças do piso interno de mármore, totalizando 74 metros quadrados de piso reformado. Na área externa, foram recuperados mais de 80 metros quadrados de calçamento em volta da praça. As grades internas e externas também foram recuperadas e pintadas, os bancos receberam reparos e as lixeiras foram reposicionadas em bases de concreto. “Nós realizamos os serviços de acordo com o pedido do prefeito Zenaldo Coutinho, que autorizou a obra desde abril, em acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré, para que fossem concluídos antes do Círio 2018”, afirma o diretor de obras civis da Seurb, Reinaldo Leite.

A partir de segunda-feira, 01, a Praça Santuário contará com o efetivo fixo de dois Guardas, trabalhando 24 horas, e reforço de uma viatura fazendo base no local nos horários de maior movimento.

Por Jaqueline Ferreira/ Comus

Continue lendo
Clique para comentar

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual