Conecte-se Conosco

BELÉM

Prefeitura de Belém prevê a vacinação de 30% dos profissionais da saúde de belém até o fim da semana

Fonte/Foto; G1

Publicado

em

Ao todo, o município planeja vacinar cerca de 20 mil pessoas nos próximos 10 dias.

Vacinas em Belém são suficientes para imunizar apenas 30% dos profissionais da saúde

A prefeitura de Belém informou que cerca de 30% dos profissionais de saúde da rede municipal devem ser vacinados contra a Covid-19 na primeira etapa de imunização. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) após a cerimônia de início da vacinação na cidade, que ocorreu no hospital Dom Vicente Zico. Ao todo, o município planeja vacinar cerca de 20 mil pessoas nos próximos 10 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a vacinação será priorizada para profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19. Além dos trabalhadores do Dom Vicente Zico, funcionários do Samu, das Upas e dos prontos-socorros da capital também serão vacinados.

“A previsão é de que todos esses profissionais sejam imunizados até o final dessa semana. Recebemos o quantitativo para a primeira dose, mas já está garantido o mesmo quantitativo pra segunda dose, daqui há 21 dias”, disse o secretário da Sespa, Maurício Bezerra.

Segundo a Sesma, a partir do final de semana, idosos acima de 80 anos que vivem em asilos e abrigos serão vacinados. Cerca de 170 doses foram destinadas para o grupo.

De acordo com o prefeito Edmilson Rodrigues, nos próximos 10 dias Belém espera receber mais doses da vacina.

“Belém deveria receber 48 mil doses, para imunizar 24 mil servidores. Nós nos preparamos pra quantidade que viria, mas o Ministério da Saúde refez os cálculos e recebemos menos. No entanto, o ministro falou pra mim que cerca de 30 milhões de doses serão garantidas para todo o país até o mês que vem”, disse.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual