Conecte-se Conosco

PREFEITURA DE BELÉM

Prefeitura desmente boato sobre liberação de festas e eventos em Belém

De acordo com a gestão, eventos, festas e arenas para a prática de esportes seguem proibidos na capital

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Publicado

em

A Prefeitura de Belém (PMB) divulgou um comunicado no qual desmente o boato que estava circulando nas redes sociais de que festas e eventos estariam liberados em Belém. Segundo a gestão, “os representantes do setor de eventos foram orientados, na quarta-feira (12), a protocolar uma solicitação de agenda com o prefeito Zenaldo Coutinho, para tratar do assunto relacionado à retomada do segmento”. Ainda de acordo com a PMB, reuniões periódicas com as categorias que participam da retomada econômica do município, incluindo o de eventos e músicos, já vem sendo realizadas.

As reuniões, entretanto, não significam a imediata liberação de festas e eventos na capital paraense, ao contrário do que vem circulando nas redes sociais. Em um dos posts com a notícia falsa, o administrador do perfil afirma que “após manifestação, Prefeitura de Belém assina decreto. Foi liberado as festas e eventos com 60% da capacidade e cumprindo as normas de segurança sobre a Covid-19”. A PMB reitera que a informação em questão não é verdadeira.

(Reprodução)

Ainda segundo a gestão, por meio de um parecer técnico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e entregue na terça-feira (11), “não foram liberados os setores de eventos e abertura de arenas para a prática do futebol e outros esportes de contato, conforme pleiteado por essas categorias”.

Por fim, a PMB afirma que uma nova análise do parecer técnico emitido pela Sesma será feita no dia 17 de agosto para verificar a possibilidade de retorno das atividades em questão.

Copyright © 2018. A Província do Pará Todos Direitos Reservados . Desenvolvido por Ideia Virtual